Páscoa aquece o varejo e fornece experiência imersiva em São Paulo

Celebração deve movimentar mais de R$ 2,4 bilhões no setor de chocolates e doces
Foto: Divulgação

São Paulo, abril de 2025 – A Páscoa vai além de uma celebração religiosa, sendo também uma das principais datas para o varejo. Segundo a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), o mercado de chocolates movimentou cerca de R$ 4 bilhões nesse período, impulsionado pela venda de ovos de chocolate, bombons e outros produtos temáticos.

Os dados também têm um forte impacto cultural e social. De acordo com pesquisa do Instituto Ipsos, 85% dos brasileiros comemoram a Páscoa, seja por meio de encontros familiares, participação em celebrações religiosas ou com uma tradicional troca de chocolates. Nos shoppings, por exemplo, a época transforma os espaços em cenários festivos, com decorações temáticas, eventos interativos e experiências que vão além das compras. “Nos centros comerciais a data tem um papel significativo ao criar um ambiente de festas. A decoração especial e eventos como caça aos ovos e oficinas de chocolate tornam a experiência ainda mais atrativa para as famílias”, afirma Maurício Romiti, Diretor Administrativo da Nassau Empreendimentos, que administra o Shopping Center 3.

A Páscoa é também um dos dados mais relevantes para o setor varejista. Segundo a pesquisa “Expectativa de Vendas da Páscoa”, realizada pela FecomercioSP, a previsão de vendas para a Páscoa de 2025 é de R$ 2,4 bilhões no setor de chocolates e doces, um aumento de 8,5% em relação ao ano anterior. Em 2024, as vendas no varejo chegaram a R$ 1,6 bilhão, com o chocolate liderando o consumo. O impacto também se reflete nas compras: a Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop) apontou um aumento de 6% no fluxo de clientes durante a Páscoa de 2024, impulsionado pelas promoções e eventos exclusivos do período.

Páscoa no Shopping Center 3

Cada vez mais, a Páscoa se consolida como uma experiência completa para os consumidores. Segundo a Nielsen, 78% dos consumidores buscam experiências de compra que envolvam entretenimento, e 65% afirmam que eventos especiais os incentivam a comprar mais. Isso tem levado shoppings e centros comerciais a investir em atrações que combinam lazer e consumo, fortalecendo a relação com o público e impulsionando as vendas.

No Shopping Center 3, essa tendência se reflete em uma programação especial que vai além das compras. De 1º a 20 de abril, sete vitrines temáticas estarão espalhadas pelos corredores do shopping, apresentando produtos exclusivos e lançamentos de marcas renomadas como Kopenhagen, Havanna, Choconoir, Ofner, Casa Bauducco e Delícias Glauci. A proposta é despertar o desejo dos clientes e facilitar a escolha dos chocolates e doces para a celebração da Páscoa.

Para tornar a experiência ainda mais chinesa, entre os dias 10 e 15 de abril, das 11h às 15h, os visitantes poderão participar de degustações especiais das marcas participantes. Além disso, uma campanha será amplamente divulgada em painéis no metrô Consolação, relógios urbanos e edifícios comerciais e residenciais da região, reforçando a presença da Páscoa no coração da Avenida Paulista.

 

Sobre o Shopping Center 3

Localizado em plena Avenida Paulista, no movimento do quadrilátero que reúne ainda as ruas Augusta, Luís Coelho e Frei Caneca, o Shopping Center 3 foi inaugurado em 1967 e completou 55 anos. Frequentado por um público cativo de trabalhadores, moradores e estudantes da região, tem 130 lojas distribuídas em quatro andares e oferece ampla praça de alimentação com excelentes restaurantes.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Relacionados