Violência contra a pessoa idosa é tema de roda de conversa na Casa São Luiz

Iniciativa alerta para a campanha contra a violência em pessoas idosas
Foto: Internet
No mês em que se alerta para a violência contra a pessoa idosa, a Casa São Luiz, localizada no Caju, realiza no dia 1° de junho, a segunda Roda de Conversa. Desta vez o evento falará sobre o tema “Conscientização do combate à violência contra pessoas idosas” e contará com a participação de Lícia Mattesco, Superintendente da Secretaria da Juventude e Envelhecimento Saudável do Estado do Rio de Janeiro, da Assistente Social da Instituição, Sueli Pacheco e da Psicóloga da CSL, Thainá Alves .
Gratuita, a Roda de Conversa acontecerá das 9h às 12h e será transmitida pela internet. Para garantir o ingresso basta acessar o link da plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento-online/roda-de-conversa-csl-tema-conscientizacao-do-combate-a-violencia-contra-a-pessoa-idosa/2000756).
Com 132 anos de existência, a Casa São Luiz é o residencial para pessoas idosas mais antigo do país. Em maio, a Roda de Conversa teve a participação do neurologista Ricardo Novis que falou sobre o tema “Alzheimer é hereditário?”.
Violação dos direitos humanos contra pessoas idosas
De acordo com um levantamento feito pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos por meio dos dados do Disque 100, as notificações de violação de direitos humanos contra pessoas idosas cresceram 97% nos três primeiros meses do ano.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados