Após o sucesso do festival A ILHA, realizado no ano passado na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, Lagum prepara o retorno do evento, porém, em um formato diferente. A nova edição, marcada para o dia 27 de maio, propõe uma experiência imersiva do show da banda no Parque Municipal e também terá participação da DJ Kingdom e da Radio Exodus.A edição especial do evento tem foco no novo álbum da banda, intitulado “DEPOIS DO FIM”, e faz parte da nova turnê homônima, que vai percorrer as principais cidades do Brasil e da Europa. A apresentação no Parque Municipal será, inclusive, a estreia do novo show na capital mineira.
O nome ‘A ILHA’ faz referência ao ícone que representa o encontro da banda ocorrido em uma lagoa, em meio às montanhas de Minas Gerais, em 2014. O recorte desse lugar é A ILHA, um espaço mágico que se expande, onde pessoas plurais se encontram para vibrar na mesma sintonia.
“Eu estou muito empolgado para o nosso show em Belo Horizonte, sobretudo por ser no Parque Municipal. Ele é incrível, é do lado da minha casa e provavelmente eu vou descer de skate. Lá é um lugar que eu tenho boas memórias, boas memórias recentes, de curtir o parque… Nós fizemos alguns shows importantes lá dentro de festivais e agora vai ter um show só nosso naquele espaço maravilhoso”, comemora Pedro Calais.
Criado em 1987, antes mesmo da capital, O Parque Municipal é um refúgio em meio a cidade. Possui grande importância devido as suas riquezas biológica, arquitetônica, cultural e social, além de grande tradição histórica. “Lá tem muitos animais, gatos, aves e tem uma energia diferenciada do resto da cidade. Acho que é o lugar perfeito para fazer uma edição da ilha. É o lançamento do nosso álbum dentro da cidade, e a gente conseguir movimentar o tanto de pessoas que estamos movimentando é um marco histórico para a gente”, finaliza o vocalista. “Esse show será especial por diversas razões. A primeira é que vai ser na nossa casa, Belo Horizonte, um lugar que sempre abraça a gente. A segunda é que será a estreia da nossa turnê na capital. E a terceira é o local, o Parque Municipal, uma área verde preservada no meio dos prédios, do trânsito, da loucura da cidade que tem tudo a ver com a gente. Além disso, a cidade está fazendo parte dessa nova fase da banda. Nós gravamos a nossa Live Session no Automóvel Clube, depois fizemos o lançamento do álbum no Palácio das Artes e agora vamos lotar o Parque com a nossa nova turnê”, conta o guitarrista Jorge.
Para celebrar esta nova fase, Lagum prepara um show catártico e ainda mais contagiante, onde revisita canções que marcaram a trajetória até aqui e apresenta, claro, as músicas do novo álbum “DEPOIS DO FIM”. O público mineiro será brindado, ainda, com novos arranjos e nova interpretação. No disco que dá nome à turnê, Lagum propõe um mergulho introspectivo e traz à superfície nuances sensoriais e narrativas sobre recomeços, citando as belezas e desafios que vem junto do processo. De forma visceral e lírica, o grupo experimenta métricas, formas e sonoridades antes pouco usadas, como piano, cordas, metais e texturas eletrônicas para compor as diversas camadas do projeto audiovisual. Com menos de uma década de carreira, Lagum já foi indicado em 2022 ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa. Também já conquistou prêmios importantes, como a categoria Grupo do Ano (2020, 2021 e 2022) no Prêmio Multishow de Música Brasileira, sendo considerada uma das principais bandas brasileiras da atualidade.
Sobre DJ Kingdom
Thais Alvim Aka Kingdom é uma mulher preta DJ, agitadora cultural e produtora musical nascida e criada em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Kingdom aborda um estilo que explora a diversidade de ritmos como: hip hop, afro, dancehall, house, R&B, trap, funk, pop, trap e brasilidades, visando ter uma mixagem entre eletrônica e cultura musical. A DJ também é responsável pelos projetos Baile Room e Bronka, sucessos de sua carreira.
Sobre Radio Exodus
A Radio Exodus é um trio que une beats e synths eletrônicos a elementos orgânicos, como guitarra, bandolim, escaleta, beatbox, hang drum e didgeridoo, possuindo foco principal em produzir sons e canções eletrônicas. Responsáveis por grandes apresentações em eventos como o Festival Sarará, Pulsar e Tranceformation, a banda promete entregar seu máximo ao público.
SERVIÇO
Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti
Endereço: Avenida Afonso Pena , 1377 Centro, Belo Horizonte – MG
Data: 27 de maio de 2023
Horário: 18h
Ingressos:
https://www.sympla.com.br/evento/a-ilha-apresenta-lagum-no-parque-municipal-l-belo-horizonte/1927176?share_id=copiarlink