Montê Bar celebra um ano como referência na região central de Belo Horizonte

Com drinks autorais, boa gastronomia e música de qualidade, o espaço ajudou a revitalizar o centro e inspirou novos empreendimentos na região

 

 

Ao completar um ano de atividades, o Montê Bar consolida-se como um dos grandes destaques da cena noturna de Belo Horizonte. Localizado no icônico prédio do Complexo CentoeQuatro, o espaço se tornou referência para quem busca boa comida, coquetelaria criativa e música de qualidade. A aposta visionária do grupo Marchê, responsável pelo empreendimento, transformou o Montê em um ponto de encontro vibrante e inovador, que celebra a diversidade cultural da cidade e contribui ativamente para a revitalização do hipercentro da capital mineira.

“Sempre acreditamos no potencial de revitalização do centro, e apostar na área foi um desafio. Mas, logo fomos abraçados pelo belo-horizontino, que fez do Montê uma das noites mais badaladas da cidade. É bonito ver as pessoas ocupando o centro, e outros bares e restaurantes também surgindo em nosso entorno. Nos motiva ainda mais a continuar inovando”, destaca Elam Moura, sócio do grupo Marchê que também é composto por Pedro Lobo, Leonardo Rocha, Leonardo Ximenes e Aline Prado. O sucesso foi tão expressivo que que o grupo assumiu a gestão de todo o edifício, que passou a se chamar Complexo CentoeQuatro, recebendo uma expansão do próprio Montê e sediando eventos de todos os tipos, desde desfiles de moda, a shows, festas, feiras, corporativos e mais, colocando o endereço central na rota da cidade.

O grande trunfo da casa é uma acertada mistura de boa coquetelaria, gastronomia e uma programação musical que reflete bem a cena cultural contemporânea de BH, e que vai do samba ao eletrônico, tornando cada noite uma experiência única. “Mais do que um bar, o Montê se tornou um verdadeiro polo cultural e gastronômico. Além de atrair um público diverso, o bar ajuda a construir uma comunidade cada vez maior de frequentadores que enxergam o centro como um polo de inovação e cultura”, ressalta Aline Prado, uma das sócias do Grupo Marchê.

Para matar a fome, o menu do Montê Bar é uma verdadeira celebração dos sentidos. Com opções que funcionam para diferentes momentos, o cardápio tem assinatura do chef Victor Hugo Zulliani e um destaque especial para a seleção de petiscos inspirados na cultura de boteco de Belo Horizonte. Entre os mais pedidos estão o Torresmo de Costelinha com molho de jabuticaba agridoce, Peixe e Chips de Banana da Terra, e o Pastel de vento com creme de requeijão de raspa, carne de sol desfiada e melado de cana. Como principais, boas escolhas são o Arroz de Cogumelos Defumados e o Costelão com Mandioca brava.

O bar também tem a cidade como inspiração, com três cartas de coquetéis temáticas: uma de Drinks Clássicos, como Negroni e Mojito; a segunda de autorais do Montê como o Emoções – assinado por Camila Wanderley – e que leva Vodka Baunilha, limão Siciliano e xarope de pistache, ou o A Cura – de Lucas Mendes – Jagermeister, limão siciliano, xarope de cranberry e água tônica; e a última é chamada Drinks Belorizontinos, e traz uma seleção de coquetéis famosos dos principais bares da cidade, por exemplo o Calma Nervo, criado por Albert Coelho para o bar Lamparina, o Caramelinho de Filipe Brasil  para o OOP Café, e o Loira do Bonfim de Conrado Salazar para o Bar Bença Bençoi.

Para o grupo Marchê, também responsável pelo restaurante Terraço Niê, na cobertura do Edifício P7 Criativo, na Praça Sete, o primeiro ano do Montê é apenas o começo. “Queremos continuar surpreendendo, tanto com novos sabores quanto com experiências culturais que conectem as pessoas ao centro e à sua história. Comemorar o primeiro aniversário é, portanto, celebrar o impacto positivo que o empreendimento trouxe à região. Entre pratos, drinks e boa música, o espaço segue reafirmando sua missão: oferecer experiências marcantes e fortalecer a identidade cultural do centro de Belo Horizonte”, finaliza Leonardo Ximenes, sócio do Grupo Marchê.

Foto: João Couto

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados