CBI Sub-16 chega ao fim em Caxias do Sul com grandes jogos e valorização do voleibol de base

Ginásio do Recreio da Juventude recebeu a elite nacional da categoria em uma semana de disputas intensas.

Depois de seis dias de partidas eletrizantes, integração entre equipes de diferentes regiões do país e uma atmosfera de pura paixão pelo voleibol, chegou ao fim nesta segunda (12) a Etapa Classificatória A do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Voleibol Sub-16 Feminino. A competição foi realizada no Ginásio do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, e reuniu dez dos principais clubes formadores do país.

 

O título ficou com o Mackenzie Esporte Clube, de Minas Gerais, que superou o Minas Tênis Clube na grande final. O terceiro lugar foi conquistado pelo Praia Clube, também de Minas, completando o pódio mineiro da edição. O evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com realização do Recreio da Juventude e apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV) e do Hotel Intercity.

 

Sediar uma etapa do CBI foi, mais uma vez, motivo de orgulho para o Recreio da Juventude. Em entrevista durante o campeonato, o técnico da equipe feminina sub-16 do clube, Daniel Mezavilla, destacou a atmosfera única vivida ao longo da semana. “São poucos lugares que têm o que temos aqui. A estrutura, o público presente, a energia… Eu disse para as meninas: ‘eu queria estar jogando em um ambiente desses’. Essa vivência vai ficar marcada na memória delas para sempre”, comentou o treinador.

 

Para Roger Boniatti, gerente de esportes do Recreio da Juventude, a realização de um evento deste porte reforça a missão do clube com o desenvolvimento de base. “Receber a elite do voleibol sub-16 feminino do Brasil em nosso ginásio é motivo de grande satisfação. Foi uma semana de integração, de trocas e de experiências riquíssimas para as atletas, comissões e para todos nós. Sediar o CBI é assumir o compromisso de valorizar o esporte como ferramenta de formação e cidadania”, destacou.

 

Com entrada gratuita e estrutura pensada para bem receber atletas, dirigentes e torcedores, o Recreio reafirma seu protagonismo no cenário esportivo nacional ao sediar uma das competições mais relevantes da categoria. O clube agradece à CBV, ao CBC, à FGV, ao Hotel Intercity e a todas as equipes participantes pela confiança, parceria e espírito esportivo ao longo da competição.

 

Sobre o Recreio do Juventude  

Um dos Clubes mais tradicionais da Serra Gaúcha, o Recreio da Juventude figura entre os 100 maiores clubes do Brasil e conta com mais de 20 mil associados e uma equipe de mais de 200 colaboradores, que atuam em quatro sedes, localizadas em Caxias do Sul/RS. O Recreio da Juventude possui 112 anos sendo referência em lazer, cultura e esporte e, atualmente, tem atletas disputando campeonatos mundiais em suas categorias, e um atleta medalhista no Judô nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados