|
A Casa do Papai Noel na Praça Sete (quarteirão Pataxó, ao lado do Cine Theatro Brasil) abre suas portas nesta terça-feira, 10, a partir das 19 horas. A inauguração da atração terá apresentação de orquestra comunitária, chuva de bola de sabão e fotos gratuitas com o Papai Noel (por ordem de chegada).
A casa do Bom Velhinho fica aberta à população até o dia 24 de dezembro e todas as suas atrações são gratuitas. Confira os atrativos do espaço:
- Iluminação temática;
- Apresentações musicais de orquestra comunitárias e solos de acordeon, saxofone e flauta; (segunda à sexta, de 18 às 19 horas | sábados e domingos, de 12 às 13 horas)
- Fotos gratuitas com o Papai Noel (segunda a sexta-feira, de 9 às 13 horas e das 15 às 19 horas | sábados e domingos, das 9 às 13 horas);
- Espaço instagramável: parte externa da casa, disponível 24 horas
“Uma novidade deste ano é o celular do Noel. O equipamento será utilizado para fazer fotos de pessoas que não estejam com um dispositivo no momento e, posteriormente, as fotos serão enviadas por WhatsApp. A atração da Praça Sete é totalmente gratuita, democrática e leva para o coração da cidade a alegria das festas”, destaca o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva. A entidade é correalizadora do projeto Natal BH Iluminada, que integra o Natal da Mineiridade, com a Fundação Educativa Cultural Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL FM), e possui patrocínio da Cemig e apoio do Sicoob Divicred.
Circuito Iluminado
Também será inaugurado nesta terça-feira, o Circuito Iluminado que vai ligar a Praça da Savassi à Praça Sete. Um corredor de luzes natalinas vai percorrer as avenidas Cristóvão Colombo, João Pinheiro, Álvares Cabral e Afonso Pena. O atrativo ficará ativo até o dia 24 de dezembro.
Papai Noel e árvores por toda BH
A caravana natalina também começa a percorrer a cidade a partir desta terça-feira. Duas Kombis personalizadas vão circular por toda a cidade, com atendimento gratuito à população para fotos com o Papai Noel. As regiões Centro-Sul, Centro e Hipercentro serão as primeiras a receber a caravana, a partir das 9 horas, nesta terça-feira, 10.
A mensagem do Natal estará presente nas nove regiões da cidade com árvores iluminadas e com dizeres especiais, entre três e quatro metros de altura. A ativação estará disponível para a população 24 horas por dia, até 24 de dezembro.
|
Confira os locais das árvores dos desejos e datas para fotos com o Papai Noel:
- Venda Nova – Praça Alfredo Alves Martins (Letícia) – Fotos: 18/12 (quarta-feira), das 17 às 19 horas;
- Norte – Praça Norte (Av. Waldomiro Lobo) – Fotos: 16/12 (segunda-feira), das 17 às 19 horas;
- Pampulha – Esplanada do Mineirão – Fotos: 19/12 (quinta-feira), das 17 às 19 horas;
- Nordeste – Praça Zoly França Silva (São Gabriel) – Fotos: 17/12 (terça-feira), das 17 às 19 horas;
- Noroeste – Praça da Federação (Coração Eucarístico) – Fotos: 20/12 (sexta-feira), das 17 às 19 horas;
- Oeste – Praça Leonardo Gutierrez (Gutierrez) – Fotos: 16/12 (segunda-feira), das 17 às 19 horas;
- Centro-Sul – Praça Diogo de Vasconcelos (Savassi) – Fotos: 17/12 (terça-feira), das 17 às 19 horas;
- Leste – Praça Duque de Caxias (Santa Tereza) – Fotos: 20/12 (sexta-feira), das 17 às 19 horas;
- Barreiro – Praça Modestino Sales Barbosa (Barreiro) – Fotos: 18/12 (quarta-feira), das 17 às 19 horas;
“O projeto Natal BH Iluminada integra o Natal da Mineiridade, promovido pelo governo estadual e pela Cemig, e coloca a capital mineira como um dos principais destinos turísticos da temporada em nosso estado. Além de promover o acesso gratuito da população em ativações natalinas, o programa também vai fomentar o comércio, especialmente nos bairros”, afirma o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.
Toda a programação do Natal BH Iluminada está disponível em: Link
Cemig: a energia da cultura
A Cemig é a maior incentivadora de cultura em Minas Gerais e uma das maiores do país. Ao longo de sua história, a empresa reforça o seu compromisso em apoiar as expressões artísticas existentes no estado, de maneira a abraçar a cultura do estado em toda a sua diversidade. Além de fortalecer e potencializar as diferentes formas de produção artística, a Cemig se apresenta, também, como uma das grandes responsáveis por atuar na preservação do patrimônio material e imaterial, da memória e da identidade do povo mineiro.
Os projetos patrocinados pela companhia, por meio da Lei Estadual e/ou Federal de Incentivo à Cultura, têm por objetivo beneficiar o maior número de pessoas, nas diferentes regiões do estado, promovendo a democratização do acesso às práticas artísticas. Assim, investir, incentivar e impulsionar o crescimento do setor cultural em Minas Gerais reflete o posicionamento da Cemig em transformar vidas com a sua energia.