A temporada de Páscoa segue movimentando a cena gastronômica de Belo Horizonte. Para quem ainda não fez seus pedidos ou está em busca de uma boa mesa para reunir uma família, casas como Albertina, Cozinha Santo Antônio, Bonomi, Righi Gastronomia, Coisa de Vó e Café Magrí continuam com preparos especiais — que equilibram tradição, técnica e um toque autoral.
Com encomendas abertas até dia 17/04, a Righi Gastronomia aposta em uma Páscoa completa, com pratos principalmente como o Arroz de Bacalhau e a Paleta de Cordeiro cozida por 72h , acompanhamentos como chips de batata-doce e farofa na manteiga de alho e sálvia , além de sobremesas como o Entremet de doce de leite com café , o Craquelin de chocolate com caramelo e flor de sal e o Salame de chocolate e castanha de baru .
Na Albertina , a tradição ganha novas formas com produção artesanal de Colombas em duas versões: chocolate, cereja amarena e laranja confitada ou macedônia de frutas italianas confitadas e passas , ambas feitas com ingredientes de altíssima qualidade e fermentação longa. Há ainda o delicado Hot Cross Bun , o tradicional pão pascal inglês com especiarias, e o divertido folhado de bolo de cenoura com cremeaux de chocolate , finalizado com sablé de coelhinho. A padaria estará aberta durante o feriado.
A Coisa de Vó também entra no clima com o Festival Chocolat Cacao , trazendo três criações recheadas de afeto e brasilidade: Puro Cacau (com geleia e nibs de cacau amazônico), Cacau Brasilidades (cupuaçu, maracujá e chocolate ao leite) e Cacau Banoffee (caramelo de banana com chocolate branco), em edições limitadas .
No Café Magrí , dentro do Parque do Palácio, tem novidade doce no cardápio: uma rabanada chocolatuda feita com brioche de baunilha e laranja, embebida em chocolate branco e fornecida em creme inglês com muito chocolate. Para finalizar, chantilly e cristais de frutas cítricas. Uma sobremesa perfeita para quem leva o chocolate a sério.
Na Casa de Massas Bonomi , o destaque é o torteloni de bacalhau , disponível apenas por encomenda. Já na padaria Bonomi, que funciona normalmente durante a Semana Santa, o almoço traz duas receitas típicas: Bacalhau dos Monges , com crosta de amêndoas e alho-poró, e Bacalhau do Minho , servido com flocos de fubá, cebola e pimentão. Já a fornada de colombas de produtividade natural acontece na quarta, quinta e sábado. Na Cozinha Santo Antônio , a chef Ju Duarte revisita o clássico português Bacalhau à Brás em versão brasileira. O Bacalhau Honório Brás leva batata-doce, pupunha, pimenta de cheiro e couve à mineira e será o prato principal do menu executivo da quinta-feira (17/04).
Mesmo nos últimos dias, ainda há tempo para garantir sabores que aqueçam a memória afetiva e celebrem a data com cuidado e criatividade.
Serviço
Righi Gastronomia
WhatsApp 31-998037675
@righigastronomia
Horário da loja:
4a a 6a: Das 16:00h às 19h
Sábado e domingo: das 10h às 13h
Jantar com menu de avaliação à quinta-feira, mediante reserva
Rua dos Pampas, 145, Belo Horizonte
Ter/sex: 8h40 às 17h
Sáb/dom: 7h às 15h
Whats: 319990-0488
Horário: quarta a sexta, das 10h às 18h | sábado, das 9h30 às 14h
Encomendas pelo site: albertinapaes.com.br
Instagram: @albertina_paes
Rua Professor Djalma Guimarães, 161 – Portaria 2 – Mangabeiras, Belo Horizonte
Quarta a sexta: 10h às 18h | Sábados e domingos: 9h às 18h
Entradas para o Parque do Palácio: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada)
Entrada gratuita às quartas-feiras, com retirada antecipada no Sympla
12:00 às 15:30
Sexta a domingo
12:30 às 17:00
Quinta noite: 19:00 às 23:00