Empreendedorismo de mulher para mulher

Número de mulheres empreendedoras só cresce no país

Segundo dados do Instituto Rede Mulher, o Brasil ocupa a sétima posição no ranking mundial de empreendedorismo feminino. Por essa razão, o mês da mulher ganha destaque como representante da trajetória das mulheres para atingir tal patamar, resultante de anos lutando contra a desigualdade de gênero e a marginalização política e econômica.

Carlota Megre, psicóloga e CEO da Milenar Imóveis explica que uma característica em potencial é a importância do desenvolvimento e fortalecimento da rede de relacionamento entre empreendedoras e seus negócios. Essa prática pode ser uma aliada na hora de impulsionar o negócio, pois permite a troca de experiência e conexão entre mulheres que empreendem e também promove a possibilidade de expansão do mercado. “Além disso, o fortalecimento do networking entre empreendedoras é uma forma de motivar outras mulheres a abrir seu próprio negócio e dividir dores em comum que podem inspirar a superação de desafios do empreendedorismo feminino”, destaca.

Estudos apontam  que quando uma mulher tem renda própria ela tende a reinvestir na família e na comunidade, beneficiando a todos. ”As empresas com um comando feminin são mais inclusivas, costumam empregar um número maior de funcionárias. Isso gera um círculo virtuoso na economia”, destaca Carlota.

De mulher para mulher 

A maioria das empresas comandadas por mulheres oferecem produtos e serviços relacionados ao universo feminino. Um exemplo disso, é a Milenar Imóveis, imobiliária exclusiva para mulheres.

A Milenar é uma imobiliária feita para o público feminino, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor para recebê-las  e  serem atendidas por outras. Com protocolos específicos para cada uma delas, sejam casadas, solteiras, separadas, divorciadas, viúvas, em união estável, empreendedoras, investidoras, herdeiras, sucessoras, LGBTQIA+, estudantes, mães  solo, aposentadas, pensionistas, estrangeiras, refugiadas, inquilinas e proprietárias de todas as idades para serem orientadas sobre o que fazer, onde fazer e como fazer, tudo no mesmo lugar. “Nossa trajetória é pautada pela competência, pelo envolvimento, pela proximidade e pelo conhecimento técnico. Buscamos soluções personalizadas, porque cada mulher é única”, frisa a CEO.

Fonte: Carlota Megre, psicóloga e CEO da Milenar Imóveis.

Foto: Internet

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados