Aplicação de tecnologias de ponta otimiza os procedimentos de facoemulsificação, proporcionando uma recuperação mais rápida e eficaz
Com o foco em inovações tecnológicas, evento promovido pela Advance Vision reunirá oftalmologistas de todo Brasil para discutir as mais recentes soluções para as cirurgias oftalmológicas
A catarata é uma das condições oftalmológicas mais prevalentes e a principal causa de cegueira tratável. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo têm a doença, que afeta principalmente a população idosa. Nesse cenário, avanços tecnológicos têm revolucionado esse processo, oferecendo procedimentos mais rápidos, seguros e eficazes. A cirurgia de facoemulsificação é atualmente o método mais avançado, utilizando ultrassom de alta frequência para fragmentar o cristalino danificado e substituí-lo por uma lente intraocular (LIO).
A técnica utiliza pequenas incisões que não necessitam de pontos, o que torna o procedimento minimamente invasivo. Com isso, os pacientes sentem a melhoria imediata na visão e podem retomar rapidamente suas atividades diárias leves.
A facoemulsificação pode ser combinada com lentes intraoculares multifocais, trifocais ou tóricas, o que transforma a cirurgia em um procedimento refrativo que corrige erros como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Assim, a técnica reduz significativamente ou até elimina a necessidade de óculos, proporcionando uma solução completa em um único tratamento.
Em 2020, a American Academy of Ophthalmology (AAO) registrou cerca de 28 milhões de cirurgias de catarata realizadas mundialmente. Caracterizada pela opacidade do cristalino, a catarata distorce a visão, deixando-a turva, com cores desbotadas e amareladas, o que torna a intervenção cirúrgica fundamental para restaurar a qualidade de vida do paciente.
Os equipamentos, cada vez mais precisos, têm elevado a eficácia no tratamento de casos complexos. Um exemplo é a linha Oertli, composta pelos modelos Catarhex3, Faros e Os4, que oferece soluções cirúrgicas avançadas para catarata, retina e glaucoma. “O sistema proporciona um procedimento incrivelmente rápido, seguro e estável para o médico”, explica Pamella Bertholo, Gerente Nacional de Oftalmologia da Advance Vision.
O CataRhex 3, por sua vez, é um facoemulsificador portátil e compacto, com apenas 5 quilos, amplamente reconhecido por sua facilidade de uso e eficiência no ambiente cirúrgico. Ideal para cenários de alta demanda, como mutirões, o equipamento é uma solução prática para a realização de cirurgias em clínicas menores e centros de atendimento mais remotos.
Relacionados
Melo e Zverev param na estreia no Masters 1000 de Indian Wells
Dupla enfrentou os cabeças de chave 2, Heliovaara e Patten, nesta segunda-feira (10), nos Estados Unidos. O próximo…
Projeto VIVA! promove atividades gratuitas para público 60+ de Belo Horizonte, entre 24 de setembro e 26 de outubro
Baile Dançante – Créditos Hildon Monteiro. Inscrições para oficinas no Centro Cultural Jardim Guanabara já estão abertas, programação…
Contrabaixista pernambucano de 16 anos é destaque no 20º FEMUSC
Matheus Cabral, de Ipojuca (PE), chamou a atenção de professores do Festival Internacional de Música de Santa Catarina…
Geração de energia no Brasil tem expansão recorde de 18,7%
Com 168 novas usinas de geração de energia em funcionamento, o Brasil fechou o primeiro semestre de 2024…