AVALIAÇÃO DE JOIAS E PARTILHAS

Em Minas Gerais, a ‘H.Werner Perícias & Avaliações’ é o local mais indicado para avaliar joias, diamantes, pedras preciosas e outros materiais; escritório/laboratório está localizado na Rua Pernambuco, nº353, sala 1005, esquina com Avenida Brasil 

A avaliação de joias é importante, tanto para proprietários quanto para compradores em potencial. Ou seja, o parecer técnico é fundamental para saber o valor real das joias, tanto para fins comerciais, partilhas, seguros ou simplesmente para conhecimento patrimonial e, em Belo Horizonte – Minas Gerais, Hugo Werner Flister, Gemólogo e Perito Oficial, é uma das grandes referências no mercado.

Credenciado pelo TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), MPMG (Ministério Público de Minas Gerais), ele é membro da ASPEJUDI (Associação dos Peritos Judiciais de Minas Gerais), com registro nº 352 e 42 anos de atividade e experiência em Identificação, Classificação e Avaliação de joias, diamantes e pedras preciosas. Além disso, com exames e análises de laboratório gemológico em Laudos técnicos e periciais.

Em entrevista, Hugo Werner Flister fala sobre os trabalhos efetuados na ‘H.Werner Perícias & Avaliações’. “Realizamos partilhas, assessoramos compras e vendas de joias, metais preciosos, diamantes e pedras preciosas. Nossos clientes são as principais empresas e comerciantes do ramo joalheiro, além do público em geral”, explica.

Confira abaixo a entrevista completa com o Gemólogo e Perito Oficial:

– Como funciona na atualidade a comercialização de joias?

 

No passado, a comercialização era realizada de forma direta entre o comprador e o vendedor, na atualidade grande parte da comercialização é feita de forma virtual, onde o vendedor e os objetos são desconhecidos.

– Existem muitas falsificações?

 

Sim, existem no mercado grande quantidade de materiais artificiais e sintetizados, criados com finalidade de imitar e muitas vezes comercializar como se verdadeiros e legítimos fossem.

– Quais são?

 

Desde metais, pedras coradas e diamantes não naturais, no caso o CVD (quimical vapor deposisition), criado com as mesmas características físicas e químicas do natural, somente possível a realização da distinção, através de técnicas e equipamentos modernos.

– Qual é a finalidade do laudo técnico gemológico?

 

Através de análises técnicas em laboratório composto de instrumentos gemológicos apropriados, serve para atestar a autenticidade das gemas (pedras preciosas), diamantes e materiais afins.

 

– Qual é a diferença entre o certificado de garantia e laudo gemológico?

 

O certificado de garantia é fornecido pelo vendedor dos materiais. Já o laudo técnico gemológico, é com base nos resultados das análises técnicas realizadas em laboratório gemológico e assinado de forma imparcial pelo profissional qualificado e habilitado para tal.

– Existem no mercado laudos gemológicos não confiáveis, fraudados?

 

Como em outras áreas, existem bons e maus profissionais. Ou seja, como aqueles que agem de má fé, onde são criados por “profissionais” sem qualquer qualificação, habilitação e conhecimento, “laudos gemológicos” de grandes valores com finalidade de transações comerciais fraudulentas.

Conheça o endereço e agende uma visita

 

A “H.Werner Perícias & Avaliações” está localizada na Rua Pernambuco nº353 – Sala: 1005 – Bairro Funcionários – Belo Horizonte / Minas Gerais | esquina com Avenida Brasil. Os atendimentos são feitos através de agendamento pelos telefones: (31) 3273-2648 ou pelo: (31) 99907-5881.

E-mail: hugowernerperito@yahoo.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Leia mais

Número de profissionais contratados por empresas brasileiras nos Estados Unidos cresce quase 50% no último ano

De acordo com dados da Deel, companhias do Brasil estão contratando mais no país americano graças às facilidades das ferramentas integradas de gestão de RH; para ajudar PMEs que desejam ingressar no mercado internacional, empresa apresenta PEO, US Payroll e Payroll Connect que ajudam a gerenciar as competências da área de recursos humanos, como folhas de pagamento, para empresas que queiram expandir seus negócios e contratar trabalhadores no país americano