Apresentado pela Cisne Negro Cia de Dança, com patrocínio de Natura, show integra a programação de Natal da Urbia, gestora do espaço
(Imagem: espetáculo O Quebra Nozes | Divulgação)
O Parque Ibirapuera, administrado pela Urbia, recebe a Cisne Negro Cia de Dança para uma série de apresentações do clássico “O Quebra Nozes”, de Tchaikovski. E, pela primeira vez, uma edição especial do espetáculo natalino será encenada para a plateia externa do Auditório Ibirapuera, gratuitamente, no próximo dia 8 de dezembro, compondo a programação de Natal do espaço.
Este é o segundo ano consecutivo que o Auditório Ibirapuera é palco de uma temporada especial de O Quebra Nozes. “Depois do sucesso registrado no ano passado, ficamos felizes em receber novamente o espetáculo no parque mais amado de São Paulo e, agora, com o apoio de Natura, poder levar a experiência da Cisne Negro Cia de Dança para até 15 mil pessoas, de forma gratuita. Esse é um marco histórico para a programação de Natal do Ibirapuera, que recebe milhares de famílias para celebrar a data”, reforça Samuel Lloyd, diretor da Urbia.
O público já pode retirar ingressos no site Fever para apreciar a história mágica de Clara, uma menina que, na noite de Natal, recebe vários presentes, mas se encanta especialmente por um boneco quebra-nozes, presente de seu tio. Ao adormecer, Clara sonha com um mundo mágico, onde brinquedos ganham vida, dançam e lutam batalhas épicas, transportando-a para os Reinos das Neves e dos Doces. Lá, Clara e seu príncipe são homenageados com danças típicas de diversos países e um gracioso grand pas-de-deux da Fada Açucarada. O espetáculo é uma criação do compositor russo Pyotr Ilyich Tchaikovsky, de 1891, encenado pela companhia paulistana e conta com a direção artística de Dany Bittencourt.
Formado por um grande elenco, nesta temporada, os solistas convidados, provenientes de renomadas companhias da Alemanha são: Aurora Dickie, solista do Staatsballett Berlin e Rafael Vedra, solista do Ballett am Rhein, Düsseldorf, enriquecendo ainda mais a experiência. Além deles, o ator Felipe Carvalhido retorna ao papel de Drosselmeyer, tio enigmático de Clara, completando 17 anos no personagem. O Circo Escola Picadeiro fica responsável pelos efeitos especiais e os espectadores serão surpreendidos por novos cenários, elaborados para intensificar a imersão e o encantamento do público.
“O Natal nos convida a celebrar o que realmente importa: as conexões e os gestos de carinho que compartilhamos. Na Natura, acreditamos que cada lembrança deve ser carregada de significado e emoção. Por isso, escolhemos as marcas Essencial, Ekos, Kaiak, entre outras queridas pelo público para compor o nosso portfólio natalino neste ano, tornando o ato de presentear uma verdadeira expressão de amor e afeto”, destaca Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação da Natura. “Ao levar a magia de ‘O Quebra Nozes’ ao parque, proporcionamos uma experiência única, onde as famílias poderão se reunir e vivenciar plenamente esse momento de harmonia, fortalecendo seus laços”, reforça.
Quem não puder assistir à apresentação a céu aberto do domingo, dia 8 de dezembro, pode garantir ingressos para apreciar as sessões internas no Auditório. Serão 12 encenações do espetáculo entre 6 e 15 de dezembro, sempre de segunda a sexta-feira, às 20h, sábados, às 16h e 20h, e no domingo, às 15h e 19h. As entradas para essa experiência única, repleta de sonho, amor, união e aventura, custam a partir de R$ 21,18 e a peça tem duração e 2 horas e 30 minutos. O público também pode comprar as entradas pela plataforma Fever.
SERVIÇO
SESSÃO GRATUITA DO ESPETÁCULO “O QUEBRA NOZES”
Data e horário: 8 de dezembro de 2024, às 20h.
Local: plateia externa do Auditório Ibirapuera (acesso pelo portão 10 – Avenida Pedro Álvares Cabral, S/N – São Paulo)
Ingressos: Fever (link exclusivo para esta apresentação)
ESPETÁCULO O QUEBRA-NOZES (6 A 15 DE DEZEMBRO DE 2024)
Datas e horários: segunda a sexta-feira, às 20h. Sábados, às 16h e 20h. Domingos, às 15h e 19h.
Local: Auditório Ibirapuera (acesso pelo portão 2 – Avenida Pedro Álvares Cabral, S/N – São Paulo)
Ingressos: a partir de R$ 21,18 disponíveis pelo site Fever.
Sobre a Urbia
Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há cinco concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação – as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situadas em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceira com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado.
Para mais informações, acesse: Site | Instagram | Facebook | Linkedin
Informações à imprensa: imprensa@urbiaparques.com.br
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras de Beleza, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
Informações à imprensa: InPress Porter Novelli – natura@inpresspni.com.br
Sobre a Cisne Negro Cia de Dança
Fundada em 1977 por Hulda Bittencourt, a Cisne Negro Cia de Dança é uma das mais renomadas companhias de dança contemporânea do Brasil. Com quase cinco décadas de história, a companhia é reconhecida pela inovação artística, técnica apurada e um repertório diversificado que abrange clássicos do balé e criações contemporâneas. A Cisne Negro tem se destacado tanto em palcos nacionais quanto internacionais, representando o Brasil em importantes festivais e turnês em países como Alemanha, Estados Unidos, China, Africa do Sul, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, Escócia, Espanha, Inglaterra, Moçambique, Paraguai, Romênia, Tailândia e Uruguai, onde o grupo exibiu-se como um modelo de trabalho dentro da dança brasileira, construído com profissionalismo e paixão.