1.000 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica foram plantadas no São Bento

A Coordenadoria de Regularização Ambiental de Brumadinho e a Coordenadoria de Educação Ambiental têm realizado importantes ações ambientais e de infraestrutura em espaços públicos por meio das medidas de compensação ambiental. Na quinta-feira (15), foi realizado o primeiro projeto de plantio em 2023, no qual aproximadamente 1.000 mudas de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica foram plantadas na área verde do Município, na Rua Maria Augusta Friche, no Bairro São Bento.

Na ação de plantio, há a preparação do terreno, com perfuração das covas, transporte de mudas e adubo orgânico. A iniciativa é de suma importância, uma vez que atua no resgate de serviços ambientais por meio da criação de áreas de conexão, como os corredores ecológicos, e gera benefícios como a oxigenação do espaço, controle climático, restauração e preservação de recursos hídricos, integrando a área à estratégia de conservação das áreas públicas na inserção com o Plano Municipal de Conservação da Mata Atlântica.

A compensação ambiental de plantio envolve contrapartida aos impactos ambientais ocorridos ou previstos no processo de licenciamento ambiental de obras viárias no Município, onde há a obrigação pela aquisição e implantação das mudas, bem como a sua manutenção pelos próximos anos.

Fonte: Prefeitura de Brumadinho

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Leia mais

Novo mall em Santa Catarina deve gerar 300 vagas de empregos e R$ 4 milhões mensais em negócios

Com mais de 86 mil habitantes e ampla variedade comercial, o bairro São Vicente, da cidade catarinense Itajaí, ganhará seu primeiro mall até o início do próximo ano. Em uma estrutura de 5,5 mil m² e com mais de 40 salas comerciais, o novo "centro" do município mais rico do estado e que está no "top 5" em valorização imobiliária, terá nova onda de desenvolvimento com a inauguração do Passeio São Vicente.