1.000 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica foram plantadas no São Bento

A Coordenadoria de Regularização Ambiental de Brumadinho e a Coordenadoria de Educação Ambiental têm realizado importantes ações ambientais e de infraestrutura em espaços públicos por meio das medidas de compensação ambiental. Na quinta-feira (15), foi realizado o primeiro projeto de plantio em 2023, no qual aproximadamente 1.000 mudas de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica foram plantadas na área verde do Município, na Rua Maria Augusta Friche, no Bairro São Bento.

Na ação de plantio, há a preparação do terreno, com perfuração das covas, transporte de mudas e adubo orgânico. A iniciativa é de suma importância, uma vez que atua no resgate de serviços ambientais por meio da criação de áreas de conexão, como os corredores ecológicos, e gera benefícios como a oxigenação do espaço, controle climático, restauração e preservação de recursos hídricos, integrando a área à estratégia de conservação das áreas públicas na inserção com o Plano Municipal de Conservação da Mata Atlântica.

A compensação ambiental de plantio envolve contrapartida aos impactos ambientais ocorridos ou previstos no processo de licenciamento ambiental de obras viárias no Município, onde há a obrigação pela aquisição e implantação das mudas, bem como a sua manutenção pelos próximos anos.

Fonte: Prefeitura de Brumadinho

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Leia mais

Número de profissionais contratados por empresas brasileiras nos Estados Unidos cresce quase 50% no último ano

De acordo com dados da Deel, companhias do Brasil estão contratando mais no país americano graças às facilidades das ferramentas integradas de gestão de RH; para ajudar PMEs que desejam ingressar no mercado internacional, empresa apresenta PEO, US Payroll e Payroll Connect que ajudam a gerenciar as competências da área de recursos humanos, como folhas de pagamento, para empresas que queiram expandir seus negócios e contratar trabalhadores no país americano