Sétimo episódio da série Santidade Brasileira da Aliança de Misericórdia traz Pe. Gilberto Maria Defina: apóstolo do batismo no Espírito Santo

Nesta sexta-feira, 24 de janeiro, a Aliança de Misericórdia lança o sétimo episódio da série “Santidade Brasileira”, destacando a vida e a missão de Padre Gilberto Maria Defina, fundador dos Institutos Missionários Servos e Servas de Jesus Salvador.
Padre Gilberto foi um sacerdote dedicado, que viveu para formar novas vocações e acolher todos que buscavam ajuda. Mesmo enfrentando perseguições e enfermidades, ele permaneceu fiel ao chamado de Deus, tornando-se um exemplo de humildade e entrega.
Dentre os muitos sacerdotes que contaram com sua direção espiritual e amizade, estão o Servo de Deus Pe. Léo de Bethânia, o Monsenhor Jonas Abib, o Pe. Marcelo e nosso fundador Pe. Antonello, que recorreu ao sacerdote logo no início da Aliança.
O episódio traz depoimentos dos padres salvistas Pedro Josemaria e Sandro Nascimento, que compartilham histórias sobre o legado de fé deixado por Padre Gilberto.
Com episódios quinzenais, a série “Santidade Brasileira” busca contar a história de homens e mulheres que viveram a fé de maneira exemplar em solo brasileiro, sejam eles religiosos, leigos ou missionários que vieram de outros países e deixaram sua marca por aqui. O objetivo é fortalecer a devoção e criar uma identificação maior com os santos e beatos brasileiros, mostrando que o caminho da santidade é acessível a todos.
A produção está disponível no canal da Aliança de Misericórdia no YouTube, conheça mais sobre o Padre Gilberto Defina, apóstolo do batismo no Espírito Santo, um sacerdote que viveu para apontar o caminho para o céu.
TEASER DO 7º EPISÓDIO – Pe. Gilberto Defina: apóstolo do batismo no Espírito Santo
 
VÍDEO DO 7º EPISÓDIO: Pe. Gilberto Defina: apóstolo do batismo no Espírito Santo
 
PASTA COM ARTES:
SERVIÇO:
Série Original Santidade Brasileira – 7º EPISÓDIO – PADRE GILBERTO DEFINA: APÓSTOLO DO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO
Lançamento em 24/01 às 5h no youtube.com/aliancamisericordia
Assista ao episódio no canal da Aliança de Misericórdia no YouTube e venha se emocionar.
#SantidadeBrasileira #PadreGilberto
#PadreGilbertoMariaDefina  #InstitutosMissionáriosServoseServasdeJesusSalvador
FICHA TÉCNICA:
Produção: Maria de Oliveira
Captação: Wellington Tomas
Trilha Sonora: Matheus Rosa
Roteiro: Maria de Oliveira
Edição: Gustavo Monge
Abertura: Nandah Marcondes
Produção Executiva: Larissa Soares
Direção de Arte e Concepção Visual: Lucimare Nascimento
Direção Geral e Criação: Robson Landim
Supervisão Geral: Diácono Júlio Neto
Realização: Aliança de Misericórdia
SOBRE A ALIANÇA DE MISERICÓRDIA
A Aliança de Misericórdia é um movimento eclesial fundado no ano 2000, em São Paulo, por Pe. João Henrique, Pe. Antonello e a leiga consagrada Maria Paola, cuja missão é acolher e evangelizar os mais necessitados, inspirando-se na Palavra de Vida: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque o Senhor me ungiu, enviou-me a anunciar a boa nova aos pobres…” (Lc 4, 18-19).
Em 01 de janeiro de 2025, o movimento celebrou seu Jubileu de Prata, marcando 25 anos de fundação com o tema do ano: “De volta à Casa do Pai” (cf. Lc 15,18) e o lema “Somos peregrinos da esperança”, em comunhão com o Jubileu da Igreja Católica em todo o mundo.
Desde sua origem, a Aliança tem como foco inicial o atendimento à população em situação de rua, oferecendo suporte emergencial e humanitário. Ao longo dos anos, ampliou sua atuação para diferentes públicos, promovendo serviços gratuitos nas áreas de assistência social, defesa de direitos e reintegração familiar, social e profissional.
 Seus membros são chamados a evangelizar para transformar, procurando fazer com que todo evangelizado torne-se um evangelizador e testemunha da Misericórdia. Os trabalhos sociais e de evangelização estão direcionados à restauração integral do ser humano, tanto dos mais sofridos, como também daqueles que ainda não encontraram em Cristo o verdadeiro sentido de suas vidas.
Atualmente, o movimento está presente em 8 países (Portugal, Itália, Polônia, Bélgica, Venezuela, República Dominicana, Moçambique e Estados Unidos) e 42 cidades, com iniciativas como 3 Centros de Educação Infantil (CEIs), 3 Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs), 3 oratórios, incluindo dois na Venezuela e um no Rio de Janeiro, 2 projetos para famílias: o SASF (Serviço de Assistência à Família) e o apoio da Capela São Marcos, Vila Cuore – Centro de Educação e Formação Profissional, 1 casa para refugiados na Bélgica, 2 Casas Lares. Mantém ainda outras unidades de acolhimento, sendo 4 de Triagem, 5 de Acolhida, 1 de Passagem, 1 de Acolhimento em República e 2 de Reinserção Social.
Outros destaques incluem o Centro Paraíso, em Moçambique, para crianças e mães, e o projeto Cidade Rahamim, a Cidade da Misericórdia em Salto/SP, além de 2 Casas Restaura-me, em São Paulo e Manaus, voltadas para o atendimento a pessoas em situação de rua.
Na abertura das comemorações do Jubileu de Prata, durante a Missa da Virada de 2024 para 2025, Pe. Evandro convidou todos a celebrar as maravilhas de Deus na história da Aliança, destacando as vidas transformadas, as casas fundadas e as missões realizadas. Ele reforçou o chamado a viver este momento como “Peregrinos da esperança”.
MAIS INFORMAÇÕES NAS REDES SOCIAIS DA ALIANÇA:
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados