Restaurantes pet friendly? Tendência ajuda a fidelizar consumidores

Rede de restaurantes investe no segmento para atrair novos clientes e proporcionar a experiência do consumo para os tutores e os pets

Com a intenção de disponibilizar um espaço que abrace todos os tipos de consumidores, o Spicy Tuna, rede de restaurantes fast casual tipicamente havaiano, adota o conceito de restaurante pet friendly – amigo dos animais – nas unidades para atender a necessidade dos clientes. Nas lojas da franquia, localizadas em Ribeirão Preto (SP) e em São Paulo (SP), é possível encontrar um espaço dedicado aos pets, com bebedouro e comedouro com biscoitos feitos à base de salmão, item essencial do cardápio do estabelecimento.

Esse tipo de investimento no espaço não é à toa, a tendência cresce pelos restaurantes e bares brasileiros. De acordo com o último levantamento realizado pelo Instituto Pet Brasil (IPB), em 2022, o país concentra mais de 149,6 milhões de animais de estimação e movimentou mais de R$ 67,4 bilhões em 2023. O aumento da população pet é o reflexo de um novo padrão de comportamento das pessoas, que consideram os animais como membros da família, já que participam ativamente das atividades sociais dos tutores, como aproveitar uma refeição em um restaurante.

Para Giovanni Bruno, fundador e CEO do Spicy Tuna, a adoção dessa prática nas unidades permite aumentar a conexão com os pets e também permite transformar o ambiente em um local mais descontraído. “Os animais fazem parte da nossa realidade, não existe motivo para deixá-los de fora na hora de comer, principalmente na hora que nós mesmos estamos fazendo uma pausa no dia para um lanche. Por isso, nas nossas lojas, sempre deixamos disponíveis espaço para que os pets possam comer e beber, curtindo o mesmo momento que seu tutor”, compartilha.

 

Outro ponto importante destacado pelo empreendedor é o aumento do tempo de permanência dos consumidores quando estão na presença dos animais de estimação. “Notamos que os clientes que chegam acompanhados com seus animais acabam passando mais tempo no restaurante, justamente porque encontram ali um espaço dedicado para o descanso do animal e também porque assim não precisam interromper o passeio para aproveitar a hora da refeição”, comenta o empresário.

O cuidado adotado no Spicy Tuna também faz parte da realidade de outros restaurantes, que enxergam a potencialidade de crescimento deste mercado, principalmente com o volume aquecido do faturamento do setor de pets. “Entendemos que essa tendência é uma prática a ser adotada a longo prazo por diversos tipos de restaurantes, seja pelo aumento do consumo do setor e também pelo aumento da população animal”. Também, o empreendedor reforça que para receber os animais, é necessário muito além de um espaço. “Promover comodidade, com higiene e a customização correta e, claro, também entregar sabores para que os pets apreciem no local”, finaliza.

Sobre o Spicy Tuna

Rede de restaurantes fast casual tipicamente havaiano, que apresenta a verdadeira experiência da cozinha nativa de Honolulu. Com um cardápio completo da hora do café da manhã ao jantar, a franquia também oferece, além do original poke havaiano, lanches, sobremesas e bubbles para todos os gostos e estilos de vida. Com uma operação enxuta, com a utilização de automação de processos, a rede disponibiliza modelos em lojas de rua, shopping e quiosque. Saiba mais aqui.

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