Fenômenos de público e crítica: os monólogos “HELENA BLAVATSKY, A VOZ DO SILÊNCIO” e “ÂNIMA” com a atriz Beth Zalcman, ambos textos da filósofa Lúcia Helena Galvão, retornam a Belo Horizonte em agosto no Teatro Feluma.

Devido ao grande sucesso na capital mineira, a atriz Beth Zalcman volta ao palco do Teatro Feluma para duas semanas de teatro e filosofia com os textos da professora Lúcia Helena Galvão, em “HELENA BLAVATSKY, A VOZ DO SILÊNCIO” e “ÂNIMA“.
Os espetáculos, encenados pelo diretor Luiz Antônio Rocha, conquistaram o público belo-horizontino. No aclamado monólogo “HELENA BLAVATSKY, A VOZ DO SILÊNCIO“, que retorna pela terceira vez ao palco do teatro Feluma, a atriz interpreta a visionária Helena Blavatsky, comprometida com sua missão de vida: a busca pela verdade e as consequências de suas escolhas. Em “ÂNIMA“, que retorna pela segunda vez BH não só a personagem Helena Blavatsky, mas outras grandes mulheres que mudaram a história, como Joana Darc, Simone Weil, Harriet Tubman, Marguerrit Porret e Hipátia de Alexandria.
Prepara-se para uma experiencia transformadora! Em temporadas subsequentes, o público terá a oportunidade de assistir às duas peças em uma mesma temporada, com certeza será uma imersão fascinante na busca do autoconhecimento, um grande aprendizado, como conclui a atriz:
“Quando Lúcia me entregou o texto ÂNIMA, ela me disse: nele estão seis mulheres que marcaram a minha vida. Fiquei curiosa, emocionada, ansiosa, e na primeira leitura compreendi que eu viveria uma experiência profunda e bela. Mulheres distintas vindas de tempos e espaços distantes, mas conectadas pelo desejo de fazer a vida valer a pena para todos. Para descobri-las tive que, mais uma vez, mergulhar no meu silêncio, como aprendi com Helena Blavatsky.”
Programação:
HELENA BLAVATSKY, A VOZ DO SILÊNCIO – 15, 16 e 17 de agosto
Atendendo ao pedido do público mineiro, o monólogo “HELENA BLAVATSKY, A VOZ DO SILÊNCIO” retorna pela terceira vez, ao palco do Teatro Feluma, pela premiada atriz Beth Zalcman. Essa obra transformadora, que marca a estreia de Lúcia Helena Galvão na dramaturgia, convida o público a um mergulho nos fragmentos filosóficos atemporais presentes na obra de Helena Blavatsky. Desde sua estreia em janeiro de 2023, no Teatro B32, em São Paulo, a peça tem conquistado plateias com temporadas ininterruptas, sessões lotadas e críticas entusiasmadas.
Link para fotos:
Link para imagens:
Com mais de 100 mil espectadores até agora, o espetáculo é uma verdadeira celebração da arte e da filosofia. A atuação magistral de Beth Zalcman, premiada com o CENYM de Melhor Atriz em 2023 pela Academia de Artes no Teatro do Brasil, é um dos pilares desse sucesso, que conta com a direção singular de Luiz Antônio Rocha, que adiciona camadas de profundidade à narrativa, resultando em uma experiência teatral rica e sensorial.
Sinopse
A luz da vela ilumina o cenário e revela um lugar simples no frio de Londres no final do séc. XIX. É um recorte do quarto de Helena Blavatsky, que se encontra sozinha, no seu último dia de vida. Ela revisita suas memórias, seu vasto conhecimento adquirido pelos quatro cantos do mundo, se depara com a força do comprometimento com sua missão de vida e as consequências de suas escolhas. Relembra sua forte ligação com a Índia e seu encontro, em Londres, com Gandhi. “Helena Blavatsky, a voz do silêncio”, é um mergulho no universo que existe dentro de nós.
Serviço
 
Helena Blavatsky, A voz do Silêncio
Data: 15 (sexta), 16 (sábado) e 17 (domingo) de agosto
Horário: Sábado, às 20h e Domingo, às 18h
Apresentação com libras acontece dia 15 (sexta)
Local: Teatro Feluma, Alameda Ezequiel Dias, 275, 7º andar – Centro
Valor: Plateia: R$120 (inteira) / R$60 (meia)
Ingressos pelo Sympla:
Duração: 60 minutos
Classificação: 12 anos
Contato Produção: teatroespacocenico@gmail.com
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados