Em celebração ao mês da mulher, UniBH realiza atendimentos em odontologia, psicologia e fisioterapia

Serviços gratuitos serão oferecidos no Centro Integrado de Saúde ao longo do mês de março

Serviços gratuitos serão oferecidos no Centro Integrado de Saúde ao longo do mês de março

Dando continuidade às celebrações do mês da mulher, o Centro Universitário UniBH promoverá um mutirão de atendimentos nas áreas de odontologia, psicologia e fisioterapia para o público feminino. A iniciativa visa ampliar o acesso à saúde e ao bem-estar, oferecendo serviços especializados de forma gratuita. Todas as atividades acontecerão no Centro Integrado de Saúde, localizado na Av. Professor Mário Werneck, 1685, no bairro Buritis.

O diretor do UniBH, Guilherme Guerra, destaca a importância da ação para além das celebrações pontuais. “Embora as datas comemorativas sejam uma boa oportunidade para celebrações, é fundamental abraçar o público feminino e lembrar, não apenas em março, mas todos os dias do ano, do seu valor na sociedade. O nosso campus segue de portas abertas para elas, bem como os serviços ofertados por ele”, afirma. Confira a programação:

  • No sábado, dia 22 de março, o curso de Odontologia realizará atendimentos exclusivos para mulheres surdas, o serviço contará com atendimento em Libras. As consultas serão voltadas à saúde bucal, como limpezas, testes rápidos, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, frequência cardíaca, peso e altura. Qualquer interessada pode garantir sua vaga por meio do telefone (31) 97164-7177.
  • Todas as quintas-feiras do mês, o curso de Fisioterapia oferecerá sessões de massagem e avaliação para pacientes que sofrem com incontinência urinária. Os atendimentos serão realizados na Clínica Integrada de Saúde do UniBH, mediante agendamento prévio.
  • Entre os dias 18 e 31 de março, o curso de Psicologia disponibilizará atendimentos gratuitos de Plantão Psicológico voltados ao público feminino. Os plantões ocorrerão em três horários: das 09h às 13h, das 13h30 às 16h30 e das 17h às 19h. Após a triagem, os casos poderão ser encaminhados para psicoterapia contínua.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Relacionados