Musical clássico de Chico Buarque, encenado pela Cyntilante
Jumento, cachorro, galinha e gata decidem ir à cidade para serem músicos. Um musical clássico de Chico Buarque, encenado pela Cyntilante, com muita cantoria e sapateado, vencedor de vários prêmios.
Poucas obras infantis se mantiveram tão presentes quanto o texto de Luiz Enriquez Bacalov e Sérgio Bardotti, adaptado por Chico Buarque. O esmero característico do compositor, que garante um texto claro e divertido, e as encantadoras canções, que continuam ensinando mais do que a maior parte da produção atual dirigida às crianças, fazem da montagem um espetáculo altamente recomendado.
Os Saltimbancos foi montado pela primeira vez em 1977. Em 1981, Os Trapalhões lançaram sua versão cinematográfica, “Os Saltimbancos Trapalhões”, com Lucinha Lins no elenco e participações de Ivan Lins, Miúcha e Bebel Gilberto. O espetáculo ainda teve uma montagem histórica na casa de shows Canecão, no Rio de Janeiro (RJ), com artistas como Nara Leão.
A montagem mineira conquistou os prêmios de Melhor Espetáculo e Melhor Atuação no 1º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora. Teve duas indicações ao prêmio Bonsucesso em 2000 (Melhor trilha Sonora e Melhor ator coadjuvante). A trilha sonora, adaptada por Leri Faria, e as coreografias de sapateado, realizadas pelo coreógrafo Eurico Justino, continuam sendo o maior atrativo da montagem. Ambas conquistaram público e crítica, pois souberam adaptar as aventuras desta irreverente trupe aos moldes nacionais.
Na peça, descontentes com a vida no campo, um jumento, um cachorro, uma gata e uma galinha partem para a cidade para tentarem a carreira musical. Durante a jornada, muitas coisas acontecem. Até que os animais percebem que a cidade não parece ser o melhor lugar para viver.
Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança. O Estacionamento fica aberto até meia hora após o fim do espetáculo.
Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas: