CINEMA DO CENTRO CULTURAL UNIMED-BH MINAS

Programação de 12 a 18/12

ATENÇÃO: Não haverá sessões no dia 16/12
Bilheteria aberta todos os dias, das 10h até 15 minutos após o início da última sessão

Corpo presente

Documentário, 18 anos, 1h20, Brasil

Direção: Leonardo Barcelos
Sinopse: Corpo Presente investiga o corpo como forma de arte, expressão e identidade, criando um retrato contemporâneo das possibilidades do corpo e de suas imagens. Acompanhamos de perto a jornada autobiográfica da personagem principal que numa espécie de diário subjetivo escrito na pele, registra sensações e reflexões, buscando compreender a si mesma e ao mundo ao seu redor. Ao se deparar com diferentes experiências, ela nos conduz a outros corpos e outras histórias que habitam a contemporaneidade. Os múltiplos corpos que compõem o documentário são corpos políticos que criam e propõem novos universos, sinalizando novas formas de estar no mundo, traduzindo a sociedade contemporânea em toda a sua complexidade.

 

SESSÃO EXTRA

Sala 2 | 18h50 (somente em 17/12)

A Arca de Noé

Animação, livre, 1h35, Brasil

Direção: Sérgio Machado, Alois Di Leo
Sinopse: Tom, um guitarrista talentoso e pragmático, e Vini, um poeta romântico e sonhador, são uma dupla carismática e caótica de ratos. Quando o grande dilúvio se aproxima, apenas um macho e uma fêmea de cada espécie são permitidos na Arca de Noé. Tom consegue entrar, mas Vini fica para fora e conta com a ajuda de uma barata engenhosa e a boa sorte do destino para se juntar ao amigo. Durante a viagem, brigas por território e alimentos se instauram, deixando os animais mais fortes contra os mais fracos. Surge a ideia de um concurso de música, que vira o maior objetivo de todos eles e que faz Tom e Vini, os verdadeiros músicos dali, se destacarem e serem requisitados.

 

Sala 1 | 13h40 (exceto em 16/12)

Ainda estou aqui

Drama, 14 anos, 2h15, Brasil

Direção: Walter Salles
Sinopse: Rio de Janeiro, início dos anos 70. O país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Estamos no centro de uma família, os Paiva: Rubens, Eunice e seus cinco filhos, que vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice - cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas - é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos. natureza.

 

Sala 1 | 10h30 (somente no final de semana)
Sala 1 | 16h10 (exceto em 16/12)
Sala 2 | 18h, 20h40 (exceto em 16/12)

Malu

Drama, 16 anos, 1h40, Brasil

Direção: Pedro Freire
Sinopse: Rio de Janeiro, anos 90. Malu é uma atriz instável e desempregada, que vive com sua mãe conservadora, em uma casa humilde de uma favela do Rio de Janeiro, próxima ao mar. Ela tenta lidar com o relacionamento tenso com sua própria filha adulta, enquanto sobrevive com as lembranças de seu glorioso passado artístico no teatro que foi interrompido pela ditadura.

 

Sala 1 | 20h20 (somente em 17/12) 

Moana 2

Animação, livre, 1h40, EUA

Direção: David Derrick Jr., Jason Hand, Dana Ledoux Miller
Sinopse: Após receber um chamado inesperado de seus ancestrais, Moana deve viajar pelos mares distantes da Oceania e entrar em perigosas águas perdidas para viver uma aventura sem precedentes.

 

Sala 2 | 10h40 (somente no final de semana)
Sala 2 | 14h, 16h (exceto em 12/12 e 16/12)

O dia que te conheci

Drama, 16 anos, 1h10, Brasil

Direção: André Novais de Oliveira
Sinopse: Todo dia Zeca tenta levantar cedinho para pegar o ônibus e chegar, uma hora e meia depois, na escola da cidade vizinha, onde trabalha como bibliotecário. Acordar cedo anda cada vez mais difícil. Há algo que o impede de manter esse cotidiano. Um dia Zeca conhece Luisa.

 

Sala 1 | 18h50  (exceto em 16/12)

Um homem diferente

Drama, 14 anos, 2h, Estados Unidos

Direção: Aaron Schimberg
Sinopse: O aspirante a ator Edward é submetido a um procedimento médico radical para transformar de forma completa e drástica a sua aparência. No entanto, o seu novo rosto dos sonhos, da mesma forma rápida que veio, se foi, uma vez que o mesmo se torna em um grande pesadelo. O que acontece é que, por conta da sua nova aparência, Edward perde o papel que nasceu para interpretar. Desolado e sentindo o desespero tomar conta, Edward fica obcecado em recuperar o que foi perdido.

 

Sala 1 | 20h20 (exceto em 16/12)

*Os horários das sessões podem sofrer alterações. Confira no site do Minas Tênis Clube. 

 

INGRESSOS:
Bilheteria aberta todos os dias, das 10h até 15 minutos após o início da última sessão.
Ou no site da Velox

 

 

Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Cinema por elevador interno, com rapidez e segurança.

 

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:

Facebook/mtccultura
Instagram@mtccultura

 

Centro Cultural Unimed-BH Minas

Rua da Bahia, 2.244, Lourdes – Belo Horizonte/MG

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados