Arraia do Clube Granada terá um campeão do The Voice e todas as delícias típicas de festa junina

Festa reúne Chris Pipino, Baianeiros e Danilo Reis & Rafael vencedores do reality show musical
Crédito Túlio Barros

A temporada de festas juninas vai ser agitada em 2023. E um dos grandes eventos da cidade é a tradicional Arraiá do Clube Granada, no sábado, dia 24 de junho, a patir das 19h. Para este ano, grandes atrações foram convidadas para o line-up do evento, com os Baianeiros com o melhor do axé, o versátil Chris Pipino que vai do axé ao pagode e a dupla sertaneja Danilo Reis & Rafael, Campeões do The Voice. Nos intervalos, DJ Ávila comanda a festa.

A estrutura terá uma decoração típica com uma cenografia especialmente desesnvolvida para o público curtir um verdadeiro arraiá. Bandeirolas vão enfeitar o ceu do evento. E mais. Comidas típicas, claro, não podem faltar. Caldo de feijão e de mandioca, milho cozido, espetinhos, cachorro quente, canjica, pipoca entre outras delicias. Uma paella mineira vai ser preparada ao vivo, tem ainda mini coxinha, kibinho, pasteis e mais: churros e doces típicos. Até hambúrguer artesanal e macarrão na chapa estão no cardápio. Pra beber, quentão, chope e drinks a base de gin e vodka. Haverá combos também. E mais, tem Espaço kids, o divertido Touro Mecânico e não poderia faltar o correio elegante.

Os ingressos já estão a disposição no Sympla.

Informações

Arraiá Clube Granada 2023

Sábado, 24 de junho, 19h

R. Istambul, 345 – Braúnas

Telefone: (31) 98522-3600 /(31) 99333-7404

https://instagram.com/granadaiateclube

https://www.sympla.com.br/evento/arraia-do-clube-granada-24-06-19h/1958878

Sobre as atrações musicais:

Danilo Reis & Rafael: Quando a voz é marcante e a música de qualidade, o sucesso é só questão de dedicação e tempo. A música sertaneja, nos últimos anos, foi o estilo mais executado nas rádios de todo o Brasil. Muitas duplas, inspiradas em Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo, Zezé Di Camargo & Luciano, Matogrosso & Mathias, e ainda outras mais antigas como Tião Carreiro & Pardinho, Milionário & José Rico ou Tonico & Tinoco, se destacaram no segmento mais concorrido da música nacional. As oportunidades aparecem e é precisAs preciso agarrá-las sem pestanejar. Foi o que aconteceu com Danilo Reis & Rafael, dupla sertaneja de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, que batalhou pelo sonho de ter seu espaço na música sertaneja e o conquistou ao se tornar a única dupla do gênero a vencer o respeitado reality “The Voice Brasil”.

Tudo começou na terra natal, Betim, quando em 2011, os amigos de infância resolveram deixar de lado uma paixão em comum, o futebol, para se unirem a outra maior ainda: a música. Danilo Reis já tinha vivência coma música. Ele cantava em uma igreja da cidade e alimentava o sonho de viver de música. Tentou também no mercado da bola, mas não deu certo. O mercado da bola perdia um talento em potencial, o ramo da música ganhava uma segunda voz como poucas. Hoje além de cantar, Danilo também é produtor musical.

Rafael, chegou a jogar profissionalmente pelo Villa Nova MG, atuava como goleiro na equipe de Nova Lima , região metropolitana de Belo Horizonte. Nos intervalos dos treinos e nas horas vagas , Rafael e outros amigos de quarto que também jogavam , cantavam e tocavam violão. A timidez impedia que muitos conhecessem a voz grave e diferenciada de Rafael, apenas a família e pessoas bem próximas tinham o privilégio de conferir de perto esse dom. A timidez era tanta que , após a formação da dupla , o impedia até de segurar o microfone no palco, que ficava sempre em um pedestal, devido a tamanho nervosismo.

Quando viu que a música era mesmo seu destino, contou com a ajuda do ex parceiro de campo , agora de palco , e conseguiu acabar com esse medo. O primeiro disco de Danilo Reis & Rafael veio no mesmo ano, com a canção autoral “Conto de Fadas”. De lá para cá, foram shows em barzinhos e festivais locais, até o momento em que a dupla arriscou ao se inscrever no The Voice Brasil, que chegava a sua terceira temporada, com uma concorrência ainda maior que nas edições anteriores. Nas audições, a dupla conquistou os quatro jurados, escolhendo o sertanejo Daniel como técnico.

E logo no início, receberam uma proposta de Lulu Santos, que mudaria os rumos da com- competição. “Um dia, gostaria de cantar com vocês”, disse o artista, ícone da música pop. O destino fez com que formassem o time com Lulu, levando-os à vitória naquela edição. O segundo álbum de Danilo Reis & Rafael, lançado pela Universal Music, seria a prova final de que a dupla veio para ficar. Trazendo 11 canções, entre inéditas e regravações, ainda concretizava a pedido de Lulu Santos nas audições do The Voice Brasil: o cantor é a única participação especial, na canção “Um Hino”, de autoria do próprio Lulu, que há anos não escrevia uma canção para outros intérpretes.

Chris Pipino iniciou sua carreira profissional aos 14 anos de idade como baterista de uma banda que montou com os amigos. A partir dali, a paixão e a dedicação pela música só aumentaram e o artista decidiu estudar a fundo os principais instrumentos percussivos, mas nunca deixando de lado o canto e o violão.

Chris assumiu os vocais de uma banda de axé e em seguida migrou para um grupo de pagode. Posteriormente, o cantor chegou à banda “Tô de Cara”, e ao longo de cinco anos de estrada, participou dos melhores eventos de Belo Horizonte e cantou ao lado de diversos artistas renomados. O sucesso fez com que Chris e a banda realizassem shows em diversas cidades de Minas e alguns estados vizinhos.

A banda ganhou reconhecimento nacional ao participar da primeira edição do programa SuperStar, da Rede Globo, apresentado pela modelo Fernanda Lima.. Apadrinhados por Ivete Sangalo, os integrantes ficaram entre os maiores destaques do Brasil. Desde 2019, Chris está de cara nova em um projeto solo. O cantor tem mostrado toda a sua versatilidade e experiência adquirida ao longo dos anos.

Seu show passa por diversos gêneros e estilos musicais, mas nunca deixa de lado o seu estilo preferido, o pagode. Com um carisma indiscutível, aliado ao talento e paixão pela música, o cantor entrega um show irreverente, dinâmico e com um estilo próprio que não deixa ninguém parado.

Conheça a trajetória do Baianeiros: os amigos Lelo Lobão, (baiano e ex-baixista da banda Chiclete com Banana) e Danniel Maestri (mineiro e cantor), fundadores do bloco, e amigos se conheceram através da música. O projeto ‘Baianeiros’ surgiu depois de um estrondoso sucesso do ‘Bloco Baianeiros’ no carnaval de Belo Horizonte. No carnaval de 2015 o Bloco Baianeiros estreou pelas ruas do Castelo, região da Pampulha. A estimativa do público era de 300 pessoas, atraindo mais de mil foliões em seu primeiro ano de vida.

Em 2016 o bloco Baianeiros se estruturou um pouco mais, e levou a alegria do seu ritmo contagiante para dois pontos de BH.  Com dois locais e dois dias de folia, o bloco arrastou uma multidão e foi surpreendente. No Castelo mais de 12 mil pessoas e na estreia no Buritis mais de 20 mil pessoas entram na folia com os Baianeiros. Entre o grande público, famílias inteiras se divertiram ao som dos Baianeiros. No carnaval de 2017, o bloco saiu pela primeira vez no trio elétrico, em dois dias de folia, no Castelo e Buritis. Mesmo com chuva arrastou mais de 100 mil pessoas. Em 2018, Lelo Lobão (ex-baixista do Chiclete com Banana) deixou as terras baianas para puxar o bloco baianeiros, junto com Danniel Maestri em terras mineiras. Um mar de gente foi atrás do trio elétrico, mais de 300 mil pessoas se divertiram ao som do axé nos dois dias de folia pelas ruas dos bairros Castelo e Buritis.

Em 2019, O bloco Baianeiros fez história no carnaval de BH, pela primeira vez foi gravado um DVD no carnaval de BH. No DVD, o repertorio contou com músicas inéditas de compositores como Alexandre Peixe, Mano Góes e Orlando Morais. O bloco também trocou de local, desfilou pela primeira vez em um dos principais bairros da capital, a Savassi. Nos dois dias mais de 1 milhão de pessoas dançaram atrás do trio e participaram da gravação do DVD.

Em 2020, A Sony Music e Baianeiros lançam o DVD “Ao Vivo No Carnaval De BH”, gravado no Carnaval de BH em 2019. O DVD tem faixas inéditas e regravações. “Baianeiro” é a música carro chefe, com participação e composição de Alexandre Peixe; Bateu Colou (composição de Gigi, baixista da Ivete Sangalo e compositor de inúmeros sucessos da Bahia), e ainda, Festa Mineira e Ale Alegria. No carnaval de 2020, o bloco levou mais de 1 milhão de pessoas atrás no trio em dois dias de desfile, com participação especial do cantor Mano Goes, ex jammil. Em 2021 e 2022 na pandemia, Baianeiros fizeram lives de carnaval, levando a alegria para seu público. Em 2022 lançaram a música inédita, “Baianeira”, para o carnaval. Em 2023, Baianeiros preparou um mega carnaval para agitar o Bloco Baianeiros nas ruas de BH, com muitas surpresas.

Com uma agenda lotada, os Baianeiros fazem show o ano inteiro, com uma média de 16 shows ao mês. Seu som é embalado com o ritmo da Bahia. No repertório uma mistura perfeita que traz os grandes sucessos baianos, releituras de hits de sucessos atuais e que vai do pop, passando pelos cantores mineiros, com uma batida contagiante, que não deixa ninguém ficar parado!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados