Com mais de 30 anos de carreira, e superando a síndrome de Tourette, o piloto da Projetax inspira novas gerações no esporte
No último fim de semana (22 e 23/11), aconteceu a etapa final do Campeonato Paulista de Automobilismo, no Autódromo de Interlagos.
O piloto veterano André Bragantini, venceu pela primeira vez o campeonato geral da temporada HB20 Racing.
Com mais de 30 anos de carreira, acumulando diversos títulos como tricampeão brasileiro e tricampeão paulista, o piloto de 46 anos, iniciou no kart, passando por categorias como Stock Car, Turismo Nacional e Endurance.
Portador da síndrome de Tourette – condição que causa espasmos involuntários pelo corpo desde os cinco anos – André encontrou no automobilismo coragem para enfrentar os espasmos, que nunca o atrapalharam em sua carreira.
Piloto da Projetax, projeto pioneiro no Brasil que promove a inclusão social no automobilismo, André Bragantini é consultor e instrutor de pilotos, prestando suporte para novos talentos a se desenvolverem nas pistas.
+Sobre Projetax
Projeto que promove a inclusão social no automobilismo, dando destaque para pilotos com deficiências diversas e que competem igualmente, nas principais categorias do esporte.
Redes
@projetaxbr
@andrebragantini