“A plataforma que visa democratizar a publicidade no país já conquistou mais de 5 mil clientes e já entregou mais de 10 mil campanhas”
A plataforma Aceleraí, idealizada pelo publicitário Allan Barros e pelo apresentador Rodrigo Faro, celebra seu quinto aniversário em grande estilo. Com o objetivo de transformar vidas e promover o empreendedorismo no Brasil, o Aceleraí tornou-se um marco no mercado, ajudando milhares de empreendedores a alavancar seus negócios por meio de conteúdos inovadores.
Celebridades têm um poder inegável de influenciar as decisões de compra dos consumidores. Com seu alcance massivo e base de fãs leais, elas aumentam a visibilidade e o reconhecimento das marcas em segundos. Quando endossam um produto, colocam-no diante de milhões de olhos, impulsionando as vendas. Por isso, empreendedores de todo o país desejam associar suas marcas a personalidades influentes.
O apresentador Rodrigo Faro, muito procurado para contratos publicitários, também é abordado frequentemente por pequenos empreendedores nas ruas. Percebendo que os vídeos pedidos na correria do dia a dia eram gravados sem um propósito claro, ele teve a ideia de criar uma plataforma que aproximasse artistas de todos os empreendedores, permitindo que mesmo os pequenos negócios pudessem ter famosos em suas campanhas. “Sei que uma sólida estratégia de comunicação é essencial para qualquer empresa, e decidi que facilitaria isso de alguma maneira”, revela Rodrigo.
Durante um jantar em 2019, Rodrigo Faro e o publicitário Allan Barros perceberam que compartilhavam as mesmas preocupações e, em completa sintonia, tiveram a ideia de criar uma plataforma que funcionaria como um “Spotify de campanhas publicitárias”, priorizando qualidade, estratégia e tecnologia. A plataforma, comparada a marcas como Netflix e Spotify pela vasta variedade de vídeos publicitários, já produziu mais de 1 milhão de vídeos com o apoio da inteligência artificial. O objetivo é democratizar o acesso à comunicação de qualidade sem alterar a imagem dos artistas. A IA agiliza a customização e edição, gerando mais de 8 mil possibilidades de roteiro a cada gravação com o artista escolhido.
“Sempre tive um desejo de democratizar o acesso à publicidade de qualidade. Eu sei que uma comunicação eficaz e focada em performance pode transformar um negócio. Assim, pensei: se eu conseguisse levar essa qualidade de comunicação não para 10, mas para todos esses pequenos e médios negócios, seria um propósito incrível para a minha carreira”, revela o executivo, que também comanda a Agência Pullse e é mentor do G4 Educação.
Desde seu lançamento em 2019, o Aceleraí vem se destacando por oferecer uma abordagem única e acessível para o crescimento empresarial. Com a expertise de Allan Barros em marketing e comunicação, aliada ao carisma e à influência de Rodrigo Faro, a plataforma tem sido uma mola propulsora aos empreendedores.
Atuando em mais de 120 segmentos, a Startup chegou a marca de 10 mil Campanhas criadas, 5 mil clientes e mais de 80 artistas em seu elenco. Nomes como Rodrigo Faro, Jojo Toddynho, Giovanna Antonelli, Cauã Reymond, Juliana Paes, Glória Pires e Murilo Benício, agora, estão ao alcance da comunicação de pequenos e médios empreendedores.
“Celebrar cinco anos de Aceleraí é reconhecer a importância de fomentar o empreendedorismo no Brasil e valorizar o impacto positivo que a plataforma tem gerado. Continuamos empenhados em levar inovação, conhecimento e oportunidades para empreendedores de todo o país. Esse é só o começo e estamos de olho em como celebraremos a nossa primeira década”, completa Barros.
Para mais informações acesse: https://www.acelerai.com.br/