Produzido em SC, espetáculo “Efêmero + Vertigo” terá sessão única em Florianópolis

Teatro do CIC recebe produção inédita do Lab Dance Studio na quarta-feira, 16 de abril; ingressos estão à venda

Inspirados no autoconhecimento, os dois curtas espetáculos, Efêmero e Vertigo, ambos produzidos pelo Lab Dance Studio, de Florianópolis, serão apresentados juntos numa única e inédita sessão na Capital de SC. A apresentação de “Efêmero + Vertigo” será a partir das 20h de quarta-feira, 16 de abril, no Teatro Ademir Rosa, no CIC. Os ingressos estão à venda no Sympla ( sympla.com.br/evento__2830748 ).

 

Dirigido e coreografado por Moni Cherem e Duda Borges, o espetáculo fala sobre o vazio de uma sociedade preenchida por recompensas invisíveis e questiona a validade das relações transitórias com tudo o que nos cerca. As diretoras explicam que os dois trabalhos foram criados em momentos diferentes, no entanto, é possível dizer que partem de um mesmo ponto de referência, o eu e o outro.

 

“Acreditamos que uma pesquisa nunca tem um fim, e hoje enxergamos o Vertigo quase como um mundo invertido do Efêmero, ele investiga o que acontece no íntimo de cada personagem apresentado no Efêmero. A ideia de unir os dois foi pela vontade de mostrar o outro lado da moeda, o que aquelas pessoas que querem tanto ser aparentes de verdade? Quem elas são quando o medo, o vazio, a insegurança batem?”,

 

Em cena, os 10 bailarinos são distribuídos como se estivessem num campo de jogo, e segundo as diretoras, eles criam personagens moldados por expectativas e imagens do que acham que deveriam ser. Descobrem e usam, o benefício próprio, o poder da visibilidade, exposto assim ao julgamento e a fragilidade do mundo em que estão inseridos.

 

“No Efêmero os personagens estão descobrindo e construindo suas identidades ao longo do espetáculo e buscando na exposição a validação de sua existência. Acreditam que estando no holofote encontrarão respostas para o que são, preenchendo os vazios e perguntas sobre si. Já no Vertigo observamos o interior dessas e os personagens se eles estão neste lugar de exposição oferecem ou não a recompensa quem ter”, destacam as diretoras.

 

O começo de tudo

Moni lembra que a pesquisa de produção do Efêmero começou em 2021, no entanto, o espetáculo estreou apenas em julho de 2022, no Programa Cena Contemporânea do Festival Prêmio Curitiba na Dança. Nenhum qual foi premiado como melhor obra. Já Vertigo, que foi lançado em setembro de 2023, já foi apresentado em Curitiba e São Paulo, onde foi premiado no festival H2District, em Jundiaí.

 

“Os dois trabalhos conversam muito entre si. Mas, foi após o Vertigo ficar pronto e ir ganhando mais corpo que notamos que ele se assemelhava com o Efêmero, parecendo até uma continuação ou uma espécie de submundo. Unir os dois nos pareceu um caminho legal a se seguir para duas transformações num espetáculo de maior duração. Não foi algo previsto, mas adoramos brincar com a ideia de um ‘multiverso’”, salienta.

 

O espetáculo “Efêmero + Vertigo” tem 70 minutos e tem classificação livre.

 

Ficha Técnica:

Bailarinos: Luan Renato, Júlia Milan, Luana Tompson, Natália Gapski, Carolina Wider, Marília Blasius, Yasmim Faturi, Alícia Rigotti, Fabiana Lessa, Manuela Juttel

Direção e coreografia: Moni Cherem e Duda Borges

Figurino: Natália Gapski

Iluminação: Gabriel Velasques

Designer: Renan Péres

Vídeo: Jéssica Meira

Trilha: Nicz e Alicia

Produção: LAB Dance Studio e Luanda Wilk

Espetáculo “Efêmero + Vertigo”

Data: 16 de abril de 2025 – quarta-feira

Horário: 20h

Local: Teatro Ademir Rosa (Centro Integrado de Cultura (CIC) – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis/SC)

Classificação: livre

Ingressos a partir de R$ 35 no Sympla ( www.sympla.com.br/evento__2830748 )

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados