Shopping Parque da Cidade abraça economia criativa com nova loja colaborativa

A Casa73 Mercado Autoral reforça o pilar e o compromisso com a sustentabilidade que o empreendimento carrega
Foto: Divulgação

Shopping Parque da Cidade, localizado na zona sul da capital paulista, continua a inovar ao agregar em seu mix de lojas um espaço dedicado à economia criativa e ao consumo consciente: a Casa73 Mercado Autoral. Na loja, é possível encontrar mais de 80 expositores parceiros ativos com variedade de produtos que incluem peças de vestuário, acessórios, itens de decoração, entre outros.

Considerada uma plataforma colaborativa, a loja foi idealizada pelas irmãs Camila, Lucila e Carolina Peixoto de Almeida em 2017. Desde então, elas vêm promovendo a economia criativa por meio de feiras e eventos, proporcionando um ambiente de aproximação entre artistas, artesãos e consumidores interessados em produtos exclusivos e inovadores.

Com o crescimento do projeto, surgiu a oportunidade de expandir para o universo dos shoppings centers e o Shopping Parque da Cidade é um deles. Desde 2020 a Casa73 conta com site de vendas também, ampliando ainda mais o alcance de seus produtos e possibilitando que marcas autorais de todo o Brasil participem desta iniciativa.

Para Neliana Pucci, gerente de Marketing do Shopping Parque da Cidade, a presença da Casa73 Mercado Autoral reforça o compromisso do empreendimento com a responsabilidade social e a valorização da economia criativa. “Estamos felizes em receber a Casa73 em nosso shopping, pois compartilhamos dos mesmos valores de sustentabilidade e inovação. Acreditamos que esta parceria proporcionará aos nossos clientes uma experiência de compras única, promovendo o consumo consciente e apoiando pequenos empreendedores”, comenta.

Os clientes do Shopping Parque da Cidade podem encontrar a variedade de produtos exclusivos e artesanais na loja, que fica localizada no piso térreo.

Sobre o Shopping Parque da Cidade

Inaugurado em maio de 2019, sob gestão da Enashopp, o Shopping Parque da Cidade fica na Avenida das Nações Unidas, no bairro Chácara Santo Antônio, na capital paulista. Foi o primeiro lifestyle center do Brasil, espaço com características de shopping (compras, entretenimento, comodidade, conforto e segurança) e de parque (local arborizado, tranquilo, sustentável e saudável). Presente em grandes cidades dos EUA e de países da Europa, o lifestyle center acompanha um novo comportamento do consumidor, que busca propósito, experiência e consciência na hora de comprar. O Shopping Parque da Cidade tem em seu DNA a sustentabilidade – conta com um inédito sistema de coleta de lixo e descarga a vácuo, um telhado verde (que retém água das chuvas e mantém a temperatura interna, onde também há uma horta urbana), sistemas de economia de água e energia, plantas originais da Mata Atlântica, entre outras iniciativas. O cinema, da rede Kinoplex, foi eleito o melhor cinema VIP de São Paulo pelo Guia Folha em 2020, 2022 e 2023. Com telas maiores e som Dolby 7.1, confortáveis poltronas reclináveis separadas de duas em duas com divisórias formando pequenos camarotes, o espaço tem bomboniere gourmet, quitutes diferentes e drinques inspirados nos clássicos do cinema. O Shopping Parque da Cidade funciona dentro do complexo Parque da Cidade, que abrange 10 edificações (Shopping Parque da Cidade, JW Marriott Hotel, seis torres comerciais e duas residenciais, além de uma área verde de 22 mil metros quadrados).

Site | Instagram | Facebook | Linkedin

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Leia mais

Criança Esperança anuncia que Festival de Cinema para crianças cegas, surdas ou com deficiência intelectual também foi selecionado para 2024!

O "Festival de Cinema Acessível Kids - a serviço da inclusão educacional", projeto de arte, educação e lazer, voltado principalmente para crianças cegas ou com baixa visão, surdas ou com deficiência auditiva ou com deficiência intelectual ou cognitiva, anunciou sua programação para o segundo semestre de 2023. O projeto, que tem a chancela da Unesco e foi selecionado pelo "Criança Esperança", estará em mais cinco cidades do País até o final do ano: Brasília, de 11 a 14 de setembro; Recife, de 8 a 11 de outubro; Florianópolis, de 23 a 27 de outubro; e Rio de Janeiro e Niterói, de 5 a 11 de novembro. Além disso, no dia 7 de agosto, o Criança Esperança anunciou que a OSC Mais Criança, com seu projeto Festival de Cinema Acessível Kids, foi selecionada para participar da sua 38ª. edição.