Shopping Parque da Cidade abraça economia criativa com nova loja colaborativa

A Casa73 Mercado Autoral reforça o pilar e o compromisso com a sustentabilidade que o empreendimento carrega
Foto: Divulgação

Shopping Parque da Cidade, localizado na zona sul da capital paulista, continua a inovar ao agregar em seu mix de lojas um espaço dedicado à economia criativa e ao consumo consciente: a Casa73 Mercado Autoral. Na loja, é possível encontrar mais de 80 expositores parceiros ativos com variedade de produtos que incluem peças de vestuário, acessórios, itens de decoração, entre outros.

Considerada uma plataforma colaborativa, a loja foi idealizada pelas irmãs Camila, Lucila e Carolina Peixoto de Almeida em 2017. Desde então, elas vêm promovendo a economia criativa por meio de feiras e eventos, proporcionando um ambiente de aproximação entre artistas, artesãos e consumidores interessados em produtos exclusivos e inovadores.

Com o crescimento do projeto, surgiu a oportunidade de expandir para o universo dos shoppings centers e o Shopping Parque da Cidade é um deles. Desde 2020 a Casa73 conta com site de vendas também, ampliando ainda mais o alcance de seus produtos e possibilitando que marcas autorais de todo o Brasil participem desta iniciativa.

Para Neliana Pucci, gerente de Marketing do Shopping Parque da Cidade, a presença da Casa73 Mercado Autoral reforça o compromisso do empreendimento com a responsabilidade social e a valorização da economia criativa. “Estamos felizes em receber a Casa73 em nosso shopping, pois compartilhamos dos mesmos valores de sustentabilidade e inovação. Acreditamos que esta parceria proporcionará aos nossos clientes uma experiência de compras única, promovendo o consumo consciente e apoiando pequenos empreendedores”, comenta.

Os clientes do Shopping Parque da Cidade podem encontrar a variedade de produtos exclusivos e artesanais na loja, que fica localizada no piso térreo.

Sobre o Shopping Parque da Cidade

Inaugurado em maio de 2019, sob gestão da Enashopp, o Shopping Parque da Cidade fica na Avenida das Nações Unidas, no bairro Chácara Santo Antônio, na capital paulista. Foi o primeiro lifestyle center do Brasil, espaço com características de shopping (compras, entretenimento, comodidade, conforto e segurança) e de parque (local arborizado, tranquilo, sustentável e saudável). Presente em grandes cidades dos EUA e de países da Europa, o lifestyle center acompanha um novo comportamento do consumidor, que busca propósito, experiência e consciência na hora de comprar. O Shopping Parque da Cidade tem em seu DNA a sustentabilidade – conta com um inédito sistema de coleta de lixo e descarga a vácuo, um telhado verde (que retém água das chuvas e mantém a temperatura interna, onde também há uma horta urbana), sistemas de economia de água e energia, plantas originais da Mata Atlântica, entre outras iniciativas. O cinema, da rede Kinoplex, foi eleito o melhor cinema VIP de São Paulo pelo Guia Folha em 2020, 2022 e 2023. Com telas maiores e som Dolby 7.1, confortáveis poltronas reclináveis separadas de duas em duas com divisórias formando pequenos camarotes, o espaço tem bomboniere gourmet, quitutes diferentes e drinques inspirados nos clássicos do cinema. O Shopping Parque da Cidade funciona dentro do complexo Parque da Cidade, que abrange 10 edificações (Shopping Parque da Cidade, JW Marriott Hotel, seis torres comerciais e duas residenciais, além de uma área verde de 22 mil metros quadrados).

Site | Instagram | Facebook | Linkedin

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
Leia mais

Últimos ingressos para O Último Fantasma – In Concert no Teatro Gazeta em São Paulo

Após 35 anos em cartaz na Broadway, o grande clássico fechou suas cortinas. Mas o Fantasma nunca será esquecido! A Dos Clássicos Produções reunirá grandes artistas das montagens oficiais do Fantasma da Ópera Brasil em um In Concert muito especial, que acontecerá no dia 31 de maio, em única apresentação, ao vivo, no Teatro Gazeta, na Avenida Paulista.