Quinta e sexta, às 21h Ballet Jovem Minas Gerais apresenta Predicativo do sujeito, E.L.A. e Loucuras de Carmina
(Dança)
Classificação: Livre
A trupe apresenta três coreografias, “Loucuras de Carmina”, de Alessandro Pereira, “E.L.A”, de Fred Veiga, e ao som do Bolero de Ravel, estreia de “Predicativo do Sujeito”, de Alex Soares.
Sábado, às 20h e domingo, às 19h 60 dias de neblina – com Juliana Didone
(Teatro Adulto)
Classificação: 12 anos
Espetáculo com a atriz Juliana Didone e direção de Beth Goulart, é livremente inspirado no sucesso literário de Rafaela Carvalho que aborda com humor e leveza as alegrias e descobertas de uma mãe de primeira viagem, às voltas com os meses iniciais da maternidade.
Direção: George Miller Sinopse: Quando o mundo entra em colapso, a jovem Furiosa é sequestrada do Green Place das Muitas Mães e cai nas mãos da horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus. Vagando pela terra desolada, eles encontram a Cidadela controlada por Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam por poder e controle, Furiosa terá que sobreviver a muitos desafios para encontrar e trilhar o caminho de volta para casa.
Sala 2 | 15h10 e 18h20
Sala 1 | 10h30 – no fim de semana No dia 29/5, sessão somente às 20h20
Direção: Sam Taylor-Johnson Sinopse: Filme biográfico sobre a cantora Amy Winehouse, pelas mãos da diretora Sam Taylor-Johnson. O filme narra a carreira sombria da artista conhecida por sucessos como Rehab e Back to Black, que morreu aos 27 anos, em 2011, por intoxicação alcoólica. Durante sua curta jornada profissional, ela produziu dois álbuns: Frank e Back to Black, o último dos quais lhe rendeu seis prêmios Grammy. Até hoje, ela é considerada uma das grandes lendas da música soul e R&B.
Sinopse: Uma garota descobre que consegue ver os amigos imaginários de todas as pessoas, mesmo aqueles esquecidos por crianças que já cresceram. Com esse novo superpoder, ela embarca em uma mágica aventura para reconectar os amigos imaginários com suas crianças.
Sala 1 | 13h30
Sala 2 | 10h40 – No fim de semana
Maestro(s)
Drama, 12 anos, 1h50, Estados Unidos, Reino Unido
Direção: Bruno Chiche
Sinopse: O maestro Denis Dumar ganhou mais um prêmio nas Victoires de la Musique Classique, evento anual de premiação de música clássica francesa. Logo em seguida, seu pai, François – um brilhante maestro de renome internacional – recebe um telefonema anunciando que foi escolhido para reger a orquestra do Teatro Scala de Milão. Sendo esse seu maior sonho, ambos vibram com a notícia. Porém, Denis rapidamente se desilude ao descobrir que, na verdade, ele é quem foi escolhido para ir à Milão e não seu pai.
Direção: Luca Guadagnino Sinopse: Casada com um campeão que tem acumulado apenas derrotas nos últimos jogos, a estratégia de Tashi para a redenção de seu marido toma um rumo surpreendente quando ele deve enfrentar o fracassado Patrick nas quadras. Patrick foi o melhor amigo de seu marido e é ex-namorado de Tashi. Quando o passado e o presente entram em colisão, e as tensões aumentam, Tashi deve se perguntar qual será o custo dessa vitória.
Direção: Mark Dindal Sinopse: Garfield, o mundialmente famoso gato de estimação que odeia segundas-feiras e ama lasanha, está prestes a ter uma aventura selvagem ao ar livre. Após um reencontro inesperado com seu pai há muito perdido – o maltrapilho gato de rua Vic – Garfield e seu amigo canino Odie são forçados a sair de suas vidas perfeitamente mimadas para se juntarem a Vic em um hilariante e arriscado assalto.
Direção: Anh Hung Tran Sinopse: A prática da gastronomia e a admiração mútua entre Eugenie e Dodin se transformam em um relacionamento com o tempo. A parceria entre eles resulta em pratos incríveis, cada um mais delicioso do que o outro, desafiando até os chefs mais renomados do mundo. No entanto, Eugenie preza por sua liberdade e nunca quis se casar com Dodin. Então, ele decide fazer algo que nunca fez antes: cozinhar para ela.
Direção: Pedro Diógenes Sinopse: Uma adolescente passa uma semana com o pai, um humorista.
Sala 1 | 18h10
Sala 2 | 18h20
Depois das exibições, um bate-papo com Pedro Diógenes, diretor, e Demick Lopes protagonista do filme.
Exibição somente no dia 29/5, quarta-feira.
Na Galeria
O educativo Malacaxeta oferece visitas mediadas à exposição “Bordas não brotam do nada”, de Daniel Moreira. Os educadores proporcionam para os visitantes uma nova forma de vislumbrar as imagens clicadas pelo artista, levando o visitante a novas e profundas reflexões. Para agendar uma visita basta enviar um e-mail para educativogaleria@minastc.com.br.
A exposição tem curadoria do fotógrafo, mestre em comunicação e curador independente Eder Chiodetto e pode ser visitada até o dia 30/6, de terça a sábado, das 10h às 20h. Domingos e feriados, das 11h às 19h. A classificação é livre e a entrada é franca.
A exposição conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH.
No Espaço Expositivo
A mostra “Raízes Entrelaçadas: 200 anos de amizade transformando o futuro”, com 35 fotos realizadas em parceria com a Embaixada e Consulados dos Estados Unidos, pode ser visitada até o dia 13/6, no Espaço Expositivo.
A curadoria é de João Kulcsár, ex-aluno da Fulbright, professor da Universidade de Harvard e professor e coordenador de fotografia do Senac-SP.
As obras destacam as semelhanças entre o Brasil e a história cultural e social estadunidense, além das ações de colaboração para um futuro brilhante em temas como: clima, igualdade racial e de gênero e tecnologia.
Horário: de segunda a sábado, das 8h às 20h, e domingos e feriados, das 8h às 19h.
A Biblioteca do Centro Cultural Unimed-BH Minas é pública e um espaço propício para leitura. O acervo é de mais de dez mil exemplares de temas variados para deleite dos leitores.
O espaço é aconchegante e oferece para o leitor tranquilidade para ler e pesquisar.
Visite a Biblioteca e faça empréstimo de livros.
Funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 18h30. Sábados, das 9h às 13h.
Você sabia que o Minas Tênis Clube conta com atletas de sete modalidades olímpicas: vôlei, basquete, natação, judô, tênis, ginásticas artística e de trampolim. Na exposição permanente do Centro de Memória do Centro Cultural Unimed-BH Minas intitulada “Minas Tênis Clube: várias histórias”, você pode observar medalhas, uniformes e memórias dessas modalidades.
Funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 20h, e aosdomingos e feriados, das 11h às 19h.
A entrada é franca.