Ação “Mão na massa” vai destacar a nascente do Riacho das Pedras e destacar a importância do espaço de reciclagem
No próximo sábado (14/06), o Escritório Modelo de Arquitetura, Urbanismo e Design (Croqui) da Una Contagem realiza a Ação “Mão na Massa”, do Projeto de Extensão Urbanismo Tático. A iniciativa visa conscientizar sobre a existência da Nascente Riacho das Pedras e da reciclagem na Rua José Barra do Nascimento com Avenida Olímpio Garcia, Eldorado, Contagem.
No local, serão realizadas diversas intervenções para revitalizar o ambiente e promover a conscientização. Pinturas no entorno da nascente terão o objetivo de chamar a atenção para sua existência e haverá a instalação de lixeiras de paletes e pneus, pintadas com as cores da reciclagem. Além disso, terá a instalação de um “varal” com cartazes sobre reciclagem e uma pintura artística com tema de água na escadaria. haverá um café da manhã coletivo no local que abriga pessoas em situação de rua. “Toda a ação conta com a parceria do Conselho de Patrimônio de Contagem (Compac)”.
Serviço
Mãos na Massa
Dia: 14/06 (sábado)
Endereço: Rua José Barra do Nascimento com Avenida Olímpio Garcia, Eldorado, Contagem
Horário: 9h às 12h
Sobre a Una
Com mais de 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima – maior e mais inovador ecossistema de qualidade de ensino do Brasil, oferece mais de 130 opções de cursos de graduação. Foi destaque na edição 2022 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal ‘O Estado de São Paulo’, com diversos cursos estrelados em 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade, além de infraestrutura e laboratórios de ponta, corpo docente altamente qualificado e projeto acadêmico diferenciado com uso de metodologias ativas de ensino. A Una também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos de educação.