Em exposição, diversos itens, como brinquedos, roupas e produtos para pets.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom), promoveu, nesta segunda-feira (9/9), uma nova edição da Feira Cidadania Solidária, na entrada do Edifício-Sede da Corte mineira. O projeto, realizado uma vez por mês, é fruto da parceria entre o TJMG e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
Participaram 29 expositores, além do espaço para as sessões de Shiatsu Express, que fizeram sucesso na edição de agosto. A artesã Simone Míriam Guedes apresentou bonecas e bonecos em crochê, em opções que incluem santos, bichinhos e personagens de filmes de animação e ficção científica. “Eu trabalho com crochê há mais de 30 anos e trago os meus melhores itens para expor aqui na feira do TJMG”.
Gabriela Sodré trabalha no TJMG e é frequentadora de todas as edições da feirinha. “Eu adoro os produtos para pets, mas hoje vim comprar alguns panos de prato”, disse.
Marisa Martins também é artesã e apresentou produtos em bambu e tacos de madeira como porta incensos, porta-chaves, vasos e os recados para enfeitar a casa. “Faz mais de 15 anos que trabalho com madeira e crio as peças em artesanato”, disse.
Esta semana, a Feira Cidadania Solidária será realizada também em outras unidades do TJMG em Belo Horizonte: na quarta-feira (11/9), das 9h às 16h, no Anexo 1, na Rua Goiás, 229, no Centro; e, na quinta-feira (12/9), no Fórum da Avenida Raja Gabaglia, 1753, bairro Luxemburgo, no mesmo horário.