Cantor Felipe de Oliveira homenageia Sérgio Sampaio em álbum
O cantor belo-horizontino Felipe de Oliveira lança seu terceiro álbum de estúdio, intitulado “Velho Bandido”, inteiramente composto de canções do repertório de Sérgio Sampaio, cuja obra segue pertinente para o tempo contemporâneo, apesar dos 31 anos decorridos de sua morte. O show de lançamento ocorrerá no dia 24/4 (quinta-feira), às 20h30, e, além de celebrar o citado compositor, comemora os 10 anos de carreira do artista realizador. Os ingressos custam R$10 (inteira) e podem ser adquiridos na Bilheteria ou pela Sympla.
No que tange ao compositor homenageado, ainda que tenha hoje seu reconhecimento, Sérgio Sampaio nunca logrou um posto à altura do que conseguiram outros colegas seus. A insubmissão aos imperativos da indústria da música, por parte do autor de “Eu quero é botar meu bloco na rua” lhe rendeu a alcunha de um artista “maldito”. Sua voz crítica e irônica, no entanto, nos mostra uma saída pela via do humor, em um artista que aborda, com irreverência, poesia e densidade, o riso e a dor.
No repertório, além de “Eu quero é botar meu bloco na rua”, estão canções como “Tem que acontecer”, “Viajei de trem” e “Foi ela”. Na banda, André Milagres assume a guitarra e o violão de 7 cordas, Yuri Vellasco a bateria, Marco Aur o baixo, Gabruga o teclado e Norton Ferreira o trombone, além da participação especial de Renato Enoch. O projeto é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte – com patrocínio da Impacto Facilities – e pela Lei Paulo Gustavo.
Serviço Velho Bandido – Felipe Oliveira canta Sérgio Sampaio Data: 24/4 Horário: quinta-feira, às 20h30 Gênero: show Duração: 85 min. Classificação: livre Local: Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas Ingressos:
10 (inteira)
Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança. O Estacionamento fica aberto até meia hora após o fim do espetáculo.
Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas: