Sarau MTC: Cinara Ribeiro

Intérprete homenageia a rainha do soul brasileiro

 

A primeira apresentação do Sarau Minas Tênis Clube 2024 traz uma legítima representante da nova safra de boas cantoras da música brasileira. Cinara Ribeiro é cantora e compositora e vai do samba ao funk com incrível domínio vocal.

 

Em 2015, lançou seu primeiro disco, “Independente”, com o apoio do Festival de Arte Negra (FAN). No álbum, Cinara valoriza a música mineira, interpretando canções de outros compositores e outras de autoria própria, como “Arrasta a sandália” e” O samba mandou me chamar”. Cinara Ribeiro mantém-se ativa na cena cultural de Belo Horizonte e região, tendo participado de grandes projetos de samba em Minas Gerais, como o “Samba bate outra vez”. Em 2017, criou o Bloco da Ci, no Carnaval de BH.

 

Para o Sarau MTC, Cinara Ribeiro preparou uma homenagem a Sandra Sá, que completa 50 anos de carreira. “Quero celebrar a verdadeira rainha do soul brasileiro, com quem tenho muita identificação – não só pela pessoa dela como por seu repertório, que passeia por gêneros que adoro, como samba e funk”, justifica.

 

SOBRE O SARAU

Um edital de ocupação do Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas, voltado a intérpretes da música brasileira, em homenagem a grandes compositores. Desta ideia, surgiu um dos projetos de música do pilar de Cultura do Minas Tênis Clube, o Sarau MTC. A cada ano, por meio do edital, quatro cantores e seus homenageados são selecionados para shows no Teatro.

 

Além de homenagear seus compositores de escolha, no show os cantores podem incluir até três canções autorais no repertório. Para as apresentações, eles têm à disposição o rider técnico do Teatro, assessoria de comunicação, produção de material de divulgação, gravação bruta em multipista do áudio e vídeo do show, além de ajuda de custo.

Em 2024, a turma de intérpretes já mostrou que tem potência vocal e presença de palco. Neste mês, o público confere também os shows Felipe Bedetti canta Tavinho Moura (14/10), Cruvinel canta João Bosco (21/10) e Gagadiy canta Luiz Melodia (28/10). Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e podem ser adquiridos na Bilheteria do Teatro ou no site da Sympla. A classificação é livre.

 

Serviço:
Sarau MTC – Cinara Ribeiro canta Sandra Sá
Data: 7/10 (segunda-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas
Classificação: livre
Ingressos: R$ 10 (inteira)
Adquira seu ingresso.

 

 

Saiba mais sobre cada um dos selecionados desta edição:

Felipe Bedetti começou sua formação musical aos seis anos e, aos 13, iniciou sua carreira profissional. Lançou dois álbuns, “Solo mineiro” (2018) e “Afluentes” (2022). Adquira seu ingresso.

 

Cruvinel é conhecido na cena musical belo-horizontina pelo seu violão de nylon ritmado. Em 2023, lançou seu primeiro álbum e, hoje, reúne mais de 1 milhão de streams no Spotify. Adquira seu ingresso.

 

Gagadiy dedica-se à MPB, ao jazz e à música instrumental. É cantor, compositor e professor de Música Popular. Atua ainda em trilhas sonoras e trabalha com transcrição de partituras. Adquira seu ingresso.

 

Horário de funcionamento da bilheteria: de segunda a sábados, das 12h às 20h ou até 30
minutos após o início do espetáculo. Domingos e feriados, das 12h às 19h ou
até 30 minutos após o início do espetáculo.

Horário de abertura da plateia para entrada do público: 30 minutos antes do horário da apresentação.

Mais informações: (31) 3516-1360.

Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança.  O Estacionamento fica aberto até meia hora após o fim do espetáculo.

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:

Facebook/mtccultura
Instagram@mtccultura

 

Centro Cultural Unimed-BH Minas
Rua da Bahia, 2.244 – Lourdes. Belo Horizonte – MG

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados