Remédios que todo pet adora: a inovação da Araujo transforma as fórmulas veterinárias

Medicamento pode ser saboroso e muito mais fácil de administrar, facilitando a vida dos tutores.
Crédito: Play P

       Belo Horizonte, setembro de 2025 – Cada animal é único, assim como suas necessidades. O laboratório de manipulação da Drogaria Araujo, um dos maiores do Brasil, oferece medicamentos personalizados para pets, garantindo eficácia, segurança e praticidade no momento da administração. Com a manipulação, é possível criar fórmulas específicas para cada animal, combinando diferentes substâncias em um único medicamento. Dessa forma, elimina-se a necessidade de múltiplas doses, simplificando a rotina do tutor e reduzindo o estresse do pet.

O serviço de manipulação permite que os medicamentos sejam adaptados às necessidades de cada animal, levando em conta idade, porte, condição de saúde e eventuais restrições alimentares. Entre as opções oferecidas estão biscoitos medicamentosos, pastas orais e soluções líquidas, todos com sabores que agradam os pets, como carne e peixe, tornando a administração mais simples e prazerosa.

Os biscoitos podem ser preparados com a dosagem exata indicada pelo veterinário, garantindo que o pet receba o tratamento correto de maneira prática e segura. Já as pastas orais podem ser aplicadas diretamente na boca do animal ou misturadas ao alimento, aumentando a aceitação, enquanto as soluções líquidas permitem absorção rápida e efeito mais ágil.

Para a gerente do laboratório de manipulação da Araujo, Angela Berti, a manipulação de medicamentos veterinários transforma a forma como os tutores cuidam da saúde de seus pets. “Com fórmulas personalizadas, cada animal recebe a dose exata, sem o estresse de comprimidos difíceis de administrar. Essas preparações são desenvolvidas para tratar doenças e condições específicas, formuladas considerando as características fisiológicas e metabólicas de diferentes espécies, como cães, gatos, aves, equinos e outros animais”, afirma.

    Principais vantagens das fórmulas veterinárias manipuladas

Além da personalização e do sabor, a manipulação permite combinar diferentes princípios ativos em uma única fórmula, inclusive em versões sem corantes ou conservantes, tornando o tratamento mais seguro e eficiente. Substâncias de uso exclusivo veterinário, como oclacitinib, pimobendan e trilostano, são manipuladas para tratar condições específicas, como dermatites alérgicas, cardiopatias e hiperadrenocorticismo em cães, respectivamente. Com essa flexibilidade, a rotina de administração de medicamentos se simplifica, reduzindo o número de doses e medicamentos, sempre respeitando a prescrição veterinária.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados