Com a novidade, a divisão Beyond Beer, focada em tendências e inovação, pretende desenvolver a categoria no Brasil
O primeiro spritzer do portfólio da Ambev, Brutal Fruit Spritzer, lançado no Brasil em abril, foi apresentado a Belo Horizonte em evento especial para convidados, neste domingo (1º), no Palácio das Mangabeiras. A novidade é a principal aposta do ano em Beyond Beer, divisão da companhia focada em marcas além da cerveja, como drinques prontos e não alcoólicos, e em inovar a partir das principais tendências de mercado.
Originária da África do Sul – país onde é a terceira marca mais valiosa e líder no segmento de drinques prontos –, Brutal Fruit Spritzer vem expandindo globalmente, com destaque para os mercados africano, chinês, britânico e, agora, brasileiro. Além do sabor marcante, o drink vem para atender ao desejo das pessoas que buscam por um toque de sofisticação no dia a dia, seja para um brunch ou happy hour entre amigos. O lançamento surpreende por oferecer uma experiência premium sendo, ao mesmo tempo, acessível e prático.
Tendência internacional, os spritzers são drinques reconhecidos pela leveza e refrescância. Originalmente, as receitas são marcadas pela adição de água com gás no coquetel, reforçando a outra característica do drink, que são as borbulhas. Brutal Fruit Spritzer é uma infusão alcoólica com suco de maçã e aromas de frutas cítricas e vermelhas, levemente gaseificada e finalizada com um toque floral.
Lançamento em Belo Horizonte
Para celebrar esta chegada, o Palácio das Mangabeiras foi cenário de uma verdadeira atmosfera criada por Brutal Fruit, por meio de um brunch embalado pela cantora Maíra Baldaia, um line-up de Djs composto só por mulheres, além da presença de executivos da Ambev, jornalistas, influencers e convidados da marca.
Durante o evento, Annelise Alves, diretora da marca no Brasil, destacou que o lançamento na capital mineira estava sendo aguardado pela companhia: “Estávamos especialmente empolgadas para o lançamento em Belo Horizonte, pois o hábito de celebrar é uma característica impressa no comportamento do mineiro, ávido por colecionar momentos de qualidade e partilhar experiências. É exatamente isso que Brutal Fruit propõe, bem como a experiência que criamos hoje para brindarmos juntos”, conta.
Ela também falou a respeito da crescente tendência de mercado para drinques prontos, que vem sendo bem recebida pelo mercado nacional: “Aqui no Brasil, vemos que as pessoas têm buscado novas bebidas mais convenientes, que se adaptem ao seu estilo de vida. Beyond Beer é uma vitrine de experiências para o consumidor, pois identifica anseios e inova com agilidade, seja criando receitas, seja trazendo marcas de fora e que estão conquistando outros mercados. Com a chegada de Brutal Fruit, queremos dar mais um passo e desenvolver a categoria no Brasil”, enfatizou.
Até o momento o público de cinco capitais – São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Belo Horizonte – já pode desfrutar da bebida, após um piloto bem-sucedido em Brasília. A escalada para as novas capitais dá início à expansão nacional da marca, com a qual Beyond Beer pretende desenvolver a categoria de spritzer. Brutal Fruit segue a linha de lançamentos da divisão no último ano, que inclui Beats Tropical, Caipi Beats, Mike’s Guaraná e Guaraná Antarctica Zero.
Relacionados
Governo de Minas apoia artesanato mineiro em eventos nacionais e impulsiona geração de renda
Com suporte da Sede-MG, comercialização de produtos já supera R$ 2 milhões por ano. O artesanato mineiro ganha…
Inscrições para pesquisa de biodiversidade na bacia do rio Doce vão até o dia 29 de julho
Quinto edital da parceria com o Funbio destinará R$ 6,4 milhões para instituições sem fins lucrativos estudarem as…
Inscrições para o Programa de Residência Médica do Hospital Evangélico de BH vão até 14 de outubro
Instituição filantrópica mineira oferece 25 vagas em 10 especialidades Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Unificado (PSU)…
Coala Festival revela line-up completo de sábado, com shows de Lulu Santos, Os Paralamas do Sucesso e mais
Décima edição está marcada para os dias 6, 7 e 8 de setembro, no Memorial da América Latina,…