Evento ainda contará com a presença de assessores, professores e especialistas para debater a importância da transição entre governos e o futuro das cidades
Os prefeitos de Bom Despacho, Bertolino da Costa Neto; de Pará de Minas, Elias Diniz; de Cataguases, José Henriques; e de Botucatu, Fábio Leite, são alguns dos palestrantes confirmados para o I Seminário de Transição de Governo e Gestão de Futuro, realizado pelo Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC). Outros nomes como Vinícius Oliveira Rocha, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itabira; Ana Carla Prado, Assessora Chefe de Planejamento e Resiliência do Centro de Operações e Resiliência do Rio de Janeiro e Gustavo Nassif, Subcontrolador de Ouvidoria de Belo Horizonte também são presenças confirmadas.
O evento, que será realizado nos dias 5 e 6 de dezembro, é aberto ao público e será sediado na Escola Superior Dom Helder Câmara. O seminário reúne autoridades e especialistas em controle externo e interno e em gestão pública e debate a importância do processo de transição entre governos e maneiras de passar por esse momento da melhor forma. Além disso, as palestras também abordam tópicos como sustentabilidade e inovação para que os governos e a população enfrentem problemas climáticos e ambientais com inteligência e eficiência.
Leonardo Santos, diretor- presidente do IPGC, afirma estar confiante no sucesso da primeira edição do evento. “A expectativa é que o seminário seja uma troca de conhecimento rica que proporcione o fortalecimento de práticas de governança que garantam um futuro mais sustentável para as cidades.”
O IPGC, instituto de referência em soluções inteligentes e inovadoras para cidades, coleciona 116 projetos estruturados ao longo dos mais de 20 estados brasileiros em que atua. O instituto calcula também mais de 18 milhões de pessoas potencialmente impactadas pelas soluções já aplicadas e mais de R$46 bilhões em contratos modelados e assinados.