Petra é a cerveja oficial do Carnaval dos Sonhos pelo segundo ano consecutivo

Fotos: Phillipe Guimarães / PhillsBr

Com presença garantida no esquenta oficial e nos seis dias de folia, a marca destaca a importância de Minas Gerais para seu crescimento e continua consolidando sua presença no mercado local

 

Belo Horizonte, 27 de fevereiro de 2025 – Pelo segundo ano consecutivo, Petra, cerveja do Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional –, patrocina o Carnaval dos Sonhos, uma das festas mais tradicionais e autênticas do carnaval mineiro. Durante os dias de folia, a marca oferecerá um bar proprietário instagramável e um espaço para tirar fotos no evento, para que os foliões possam registrar o Carnaval 2025 junto à marca.

O estado de Minas Gerais é de suma importância para Petra, que vem estreitando relacionamento com os consumidores, desde o projeto Botecar, que contou com o apoio da cerveja. “Marcar presença pela segunda vez consecutiva no Carnaval de Belo Horizonte é uma grande realização. Em 2024, Petra foi a marca de maior crescimento em seu segmento de atuação e esse resultado foi impulsionado pela região, que cresceu mais que a média nacional (+30%). Por esta razão, decidimos apostar, novamente, nessa praça estratégica, para consolidar o compromisso de Petra com o entretenimento e a cultura brasileira”, compartilha Cristiane Rosa, Head de Marketing Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.

Revela teu Carnaval

Com um novo posicionamento, Petra estreia no Carnaval 2025 com a campanha “Revela Teu Carnaval”, em que instiga o público a vivenciar experiências únicas em um dos maiores eventos do país. Para o Carnaval dos Sonhos, a marca escalou um squad de influenciadores, dentre eles, os ex-BBBs Giovanna Lima, Natalia Deodato e Gabriel Santana, além da digital influencer Boo Uzneta, que compartilharão suas experiências em seus perfis nas redes sociais, reforçando as mensagens de Petra para seus seguidores.

A marca aposta ainda em mídias digitais geolocalizadas no entorno dos principais eventos, mídia Out Of Home e rádio, para amplificar seu alcance, visando impactar mais de dois milhões de pessoas. “Queremos que o público revele seus desejos e anseios neste carnaval, com muita descontração, descoberta e diversão. Estamos preparando diversas ativações e esperamos que os foliões compartilhem esses momentos com Petra”, revela Diego Santelices, head de Comunicação Externa e Mídia.

Comprou, ganhou

O varejo também irá celebrar o Carnaval, oferecendo oportunidades especiais aos consumidores mineiros. Entre as novidades que estão sendo preparadas por Petra, está a promoção “compre 3 packs de cervejas e ganhe 1 bolsa térmica”. Além disso, cabines fotográficas estarão espalhadas por vários locais da cidade para que os foliões possam registrar momentos únicos e garantir lembranças incríveis do Carnaval 2025 junto à marca.

Serviço cabines fotográficas
Rua Rio Grande do Norte, 1204 – Funcionários, Belo Horizonte – MG, 30130-131
Av. Pres. Antônio Carlos, 7412 – Aeroporto, Belo Horizonte – MG, 31270-654

 

SOBRE A PETRA – A Petra é uma marca de cervejas desenvolvida seguindo a melhor tradição cervejeira mundial. Cada um dos estilos carrega a história de respeito aos preceitos essenciais de processos e matérias primas, sem ceder a modismos ou experimentações. Prezando pela harmonização, Petra apresenta rótulos que agradam aos mais exigentes paladares: Petra Origem Puro Malte, Petra Aurum, Petra Schwarzbier, Petra Bock, Petra Weiss Bier, Petra Stark Bier e Petra Origem Escura Premium. A Petra é parceira do Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável. Saiba mais sobre a cerveja em www.cervejapetra.com.br e @cervejapetra.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br  e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

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