O serviço dos bombeiros começou em 1911 em Minas Gerais, mas somente 88 anos depois é que eles ganharam autonomia. Isso aconteceu em 1999, quando foi desvinculado da Polícia Militar. Os bastidores dessa separação poderiam se tornar uma trama hollywoodiana, mas aconteceu em Belo Horizonte e teve início depois da greve da polícia, em 1997. Telefones grampeados, reuniões secretas e códigos para marcar encontros fizeram parte da história narrada em “25 anos de autonomia do CBMMG – Revisitar o passado para entender o presente”. O documentário é um dos destaques da seleção “193 – Salvando vidas”, na Minasplay.
Embora antigo no estado, a atividade de bombeiro começou no Rio de Janeiro, em 1892, por meio de um decreto assinado por Dom Pedro II. No curta “O início de uma história”,esse momento é relembrado pelo próprio imperador quando jovem e já idoso. O personagem, interpretado por um civil e um militar, conta curiosidades sobre o início da corporação e mostra equipamentos que evoluíram desde a criação.
Além desses títulos, a seleção também conta com “Irmãos de farda: memórias de uma missão”, com relatos emocionantes de veteranos que compartilham suas experiências e sentimentos sobre sobre a missão de bombeiro militar. Ainda no catálogo, vídeos interessantes que mostram o universo do Corpo de Bombeiros e serviços de atendimento à população.
A seleção de vídeos “193 – Salvando vidas”, na Minasplay, está disponível a partir desta terça (29). O acesso é gratuito pode ser feito por meio do site minasplay.com ou pelo aplicativo disponibilizado no Google Play e App Store. O catálogo do streaming ainda oferece a programação da Rede Minas, edições de programas da emissora, além de filmes, shows e espetáculos.
Serviço:
Plataforma de streaming Minasplay
Seleção “Salvando vidas”
Acesso: site minasplay.com ou pelo aplicativo disponibilizado no Google Play e App Store
***IMAGENS PARA DIVULGAÇÃO NO LINK ABAIXO:
https://drive.google.com/drive/folders/1zTIXRKpks_LWvwU0lK9sgjs_Qujo2pAE
redeminas.tv/como-sintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina. Acompanhe a programação, também, pelo site redeminas.tv e na plataforma de streaming Minasplay (minasplay.com ou pelo app no Google Play e App Store)
ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
instagram.com/redeminastv
youtube.com/redeminas
tiktok.com/@redeminastv
twitter.com/redeminas
facebook.com/redeminastv
linkedin.com/company/