Newsletter do Centro Cultural Unimed-BH Minas – 20 a 26/6

No Teatro

20/6
BEATLES NA ESQUINA

Show

Quinta, 20h

Classificação: livre

 

Daniel Lima convida Flávio Venturini em noite de homenagens ao Clube da Esquina e aos Beatles.

 

Ingressos aqui

 

21/6
OS ORIXÁS – GIRAMUNDO

Teatro de Bonecos

Sexta, às 20h30

Classificação: Livre, indicação de 5 anos

O espetáculo de bonecos “Os Orixás” apresenta a gênese do mundo, da terra e do homem sob a óptica do panteão africano. A peça ressalta a assimilação da cultura Iorubá pelos brasileiros.

 

Ingressos aqui

22 e 23/6
AS AVENTURAS DE PAULECO E SANDRECA NO PLANETA ÁGUA

Teatro infantil

Sábado, às 18h, e domingo, às 16h

Classificação: livre

 

Com uma história divertida e emocionante, o espetáculo inspira as crianças e suas famílias sobre a importância da água e da preservação da natureza.

Ingressos aqui

 

No Cinema

Bilheteria aberta todos os dias, das 10h até o início da última sessão.
Saiba mais aqui 

Amigos imaginários
Comédia, livre, 1h50, EUA

 

Direção: John Krasinski

Sinopse: Uma garota descobre que consegue ver os amigos imaginários de todas as pessoas, mesmo aqueles esquecidos por crianças que já cresceram. Com esse novo superpoder, ela embarca em uma mágica aventura para reconectar os amigos imaginários com suas crianças.


Sala 1 | 13h30

Assassino por acaso

Ação, 14 anos, 1h55, EUA

Direção: Richard Linklater
Sinopse: Gary Johnson é um policial disfarçado de assassino de aluguel com a missão de prender aqueles que tentam contratá-lo, até que ele quebra o protocolo para tentar salvar uma mulher desesperada.

 

Sala 1 | 15h50

A ordem do tempo
Drama, 14 anos, 1h55, Itália

 

Direção: Liliana Cavani

Sinopse: Um grupo de amigos se encontram todos os anos para celebrar um aniversário. Este ano, em uma vila à beira-mar, algo está diferente: eles descobrem que o mundo vai acabar em apenas algumas horas. Após a notícia bombástica, estranhamente, o tempo que lhes resta parece acelerar e, ao mesmo tempo, permanecer interminável.

Sala 1 | 18h10 – exceto em 20/6
Sala 1 | 10h30 – somente no fim de semana

A alegria é a prova dos nove

Drama, 18 anos, 1h40, Brasil

 

Direção: Helena Ignez
Sinopse: “A alegria é a prova dos nove” é um filme memorial, de amor, sobre a viagem realizada a Marrocos nos anos 70 por Jarda Ícone, artista, sexóloga e roqueira octogenária, como se define, e Lírio Terron defensor dos direitos humanos. Na verdade, uma viagem que não acabou em suas vidas. Jarda Ícone dá aulas presenciais e online sobre como as mulheres podem obter o seu próprio orgasmo. Com seu grupo de discípulas e amigas Ana Brasil, Sheyla Fernanda, Caroline Sylvie e Lakshmi desenvolve projetos feministas e artísticos autossustentáveis.

 

Sala 1 | 19h, em 20/6 – Sessão comentada
Sala 1 | 20h30 –  Nos dias 22, 24 e 26/06

Tudo o que você podia ser
Drama, 16 anos, 1h40, Brasil

 

Direção: Ricardo Alves Jr
Sinopse: Aisha está de partida e atravessa um dia especial na companhia das melhores amigas, Igui, Bramma e Willa. Entre risos e lágrimas, confissões e encontros afetuosos, é hora de celebrar até o limite, quando o nascer do sol se irradia sobre a beleza tocante e sincera dessa amizade.

Sala 1 | 20h30 – somente nos dias 21, 23 e 25/6

 

 

 

Divertida mente 2

Animação, livre, 1h40, EUA

Direção: Pete DocterKelsey Mann
Sinopse: Retorne à mente da adolescente Riley durante o momento em que a sede de seus sentimentos (sua mente) está passando por uma demolição repentina para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções! Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojo, que há muito tempo administram uma operação bem-sucedida em todos os sentidos, não têm certeza de como se sentirão quando a Ansiedade aparecer.

Sala 2 | 14h e 16h

Sala 2 | 10h40 – somente no fim de semana

A musa de Bonnard

Drama, 14 anos, 2h, França

Direção: Martin Provost
Sinopse: A vida do pintor francês Pierre Bonnard (1867-1947) e de sua esposa, Marthe de Méligny (1869-1942), ao longo de cinco décadas. O homem que seu país natal apelidou de “pintor da felicidade” não seria o pintor que todos conhecem sem a enigmática Marthe que sozinha ocupa quase um terço da sua obra.

Sala 2 | 18h – exceto em 20/6

 

Clube dos vândalos

Ação, 14 anos, 2h, Estados Unidos

Direção: Jeff Nichols
Sinopse: Inspirado no livro de fotografia de Danny Lyon. Um mergulho na subcultura dos motociclistas da década de 1960. Kathy, integrante obstinada dos Vândalos e casada com o ousado e imprudente motociclista Benny, narra a evolução do grupo ao longo de dez anos. Com o passar do tempo, ela faz o possível para lidar com a natureza selvagem do marido e sua lealdade a Johnny, com quem sente que precisa competir pela atenção de Benny. À medida que a vida dos Vândalos se torna mais perigosa e o clube ameaça se tornar uma gangue mais sinistra, Kathy, Benny e Johnny devem tomar decisões sobre sua lealdade ao clube e entre si.

 

Sala 2 | 20h20 – exceto em 20/6

 

Na Galeria

Será lançado no dia 25/6, às 19h, o catálogo da exposição “Bordas não brotam do nada”. O evento será no Café Cultural com a presença de Daniel Moreira, fotógrafo, e de Eder Chiodetto, curador da exposição.

 

A exposição tem curadoria do fotógrafo, mestre em comunicação e curador independente Eder Chiodetto e pode ser visitada até o dia 30/6, de terça a sábado, das 10h às 20h. Domingos e feriados, das 11h às 19h. A classificação é livre e a entrada é franca.

A exposição conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH.

No Espaço Expositivo

Até o dia 14/7, o Espaço Expositivo do Centro Cultural Unimed-BH Minas apresenta a exposição “O espírito olímpico no MTC: uma jornada histórica”, sob a curadoria de Manuela Brière. São apresentadas fotos e a história do Minas Tênis Clube nos Jogos Olímpicos de forma lúdica e divertida, com o auxílio do Max, a mascote do Clube. O acervo do Centro de Memória do Centro Cultural Unimed-BH Minas é o material exibido na mostra.

 

O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 20h, e domingos e feriados, das 8h às 19h. A entrada é franca e a classificação é livre.

No Café 

20/6
Quinta
LANÇAMENTO DO LIVRO “A HISTÓRIA DE DOURADO” 

Autor: João Ângelo Siqueira

 

Horário: das 19h às 21h

Classificação: livre

26/6
Quarta, 
LANÇAMENTOS DOS LIVROS

Canção de retalhos, de Edmeia Faria

Amor aos pedaços, de Priscilla de La-Rocque

A força os Ipês: mais que uma reparação, de Sônia Santé

 

Horário: das 19h às 21h
Classificação: livre

Na Biblioteca

Um espaço aconchegante e que oferece para o leitor tranquilidade  para ler e pesquisar.

 

A Biblioteca do Centro Cultural Unimed-BH Minas é pública e um espaço propício para leitura. O acervo é de mais de dez mil exemplares de temas variados para deleite dos leitores.

 

 

Visite a Biblioteca e faça empréstimo de livros.

 

Funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 18h30. Sábados, das 9h às 13h.

No Centro de Memória

O Centro de Memória do Centro Cultural Unimed-BH Minas mantém a exposição de longa duração “Minas Tênis Clube: várias histórias”. Na mostra você pode ver medalhas, uniformes, troféus e saber a história do esporte em Belo Horizonte e Minas Gerais.

 

Funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos e feriados, das 11h às 19h.
A entrada é franca.

 

*Para agendar visitas mediadas, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail: centrodememoria@minastc.com.br

Centro Cultural Unimed-BH Minas

Rua da Bahia, 2.244, Lourdes – Belo Horizonte – MG

Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados