Evento busca fortalecer a cultura das pistas de dança e esquentar
as noites da capital mineira
O Distrital recebe neste sábado, 2 de agosto, a terceira edição da festa Balanço Insano, que promete envolver todo o público na pista de dança. Com a proposta de agitar as noites belo-horizontinas até a madrugada, nesta edição, o evento conta com discotecagens dos DJs Bene Ramalho e Fê Linz, além de show especial de Adrianna, que apresenta seu novo projeto DRIskoteca.
Idealizado pela Casa da Insanidade Mental, produtora cultural com 15 anos de atuação, a festa nasceu com o propósito de renovar e fortalecer a cultura de “sair para dançar” em Belo Horizonte. O Balanço Insano convida o público para momentos de liberdade, onde a música é potência de encontro e expressão.
O evento ainda se propõe a ser espaço para experimentações sonoras. À cada edição, reúne artistas que se destacam na cena independente e noturna da capital mineira. Na pista, a diversidade da música negra, do Brasil e do mundo, dá o tom, explorando diferentes ritmos, sem se prender a rótulos.
Figura “peculiar” da cena noturna de BH já alguns bons anos, Tide Gonzalles é um dos organizadores do evento e resume: “O diferencial do Balanço Insano é criar uma festa intimista, facilitando a aproximação das pessoas, com consciência e respeito, um ambiente acolhedor com músicas antigas e atuais, nacionais e internacionais, para todos os gostos. Um momento para esquecer as preocupações e extravasar os sentimentos”.
SERVIÇO
Balanço Insano – Casa da Insanidade Mental
Sábado, 2 de agosto
Horário: a partir das 21h
Local: Distrital Mercado do Cruzeiro
Ingressos: Sympla
A partir de R$ 40