Após as comemorações do Natal, no dia 26, quinta-feira, a casa recebe a banda carioca PopCast, com o Tributo a Phil Collins. O repertório será lotado de “hits” e “baladas” emocionantes que marcaram a carreira do cantor, compositor e multi-instrumentista britânico. PopCast é formada por músicos que colaboraram com artistas consagrados da música brasileira como Lenine, Leo Jaime, Toni Garrido, Geraldo Azevedo, Jorge Vercilo, Monobloco, Paula Toller, Rede Globo entre muitos outros. Ainda na quinta, às 22h30, Fabio Rizental, um autêntico guitarrista brasileiro de fusion, vai levar ao palco do Blue Note suas harmonias complexas que, somadas a sua aprimorada técnica como solista, exploram um universo de rica criatividade artística. Nascido no Rio de Janeiro, berço da Bossa Nova e do Samba, sua música traz influências de compositores brasileiros como Tom Jobim, Chico Buarque e Milton Nascimento.
Na sexta-feira, dia 27, o maestro Gilson Peranzzetta e Marcel Powell, filho do grande Baden, farão tributo a Sebastião Tapajós. No segundo horário, a banda Black Monkees retorna ao Blue Note com um de seus shows mais aclamados da casa, o “Beatles x Stones”, combinando hits dos cabeludos de Liverpool com pedradas sonoras dos bocudos de Londres. No sábado, a Dave Matthews se apresenta em dois horários, com o melhor do repertório da Dave Matthres Band original. Serão 30 músicas ao todo, executadas em dois shows, às 20h e outro às 22h30, sem repetir nenhuma música. Sucessos como “Crash Into Me”, “Ants Marching”, “Grey Street” e “Satellite” estão garantidas. Encerrando a programação do ano de forma especialíssima, o Blue Note Rio vai receber no domingo a banda Bossacucanova. Sem perder o contato com a tradição, mas com mentes e ouvidos plugados na modernidade, os produtores Márcio Menescal (Baixo) e Marcelinho Dalua (DJ), deram novas cores ao tradicional e inesquecível som da bossa nova e da MPB adicionando batidas eletrônicas e arranjos atuais a clássicos inesquecíveis da nossa música. Contando com o auxílio luxuoso de Heitor Nascimento na guitarra, Guilherme Gê nos teclados, Dadobrother na percussão e a participação de Cris Delanno na voz, o passado e o futuro da bossa nova e da MPB certamente vão se encontrar mais uma vez e colocar todo mundo pra dançar.
26/12
20h: POPCAST – TRIBUTO A PHIL COLLINS
22h30: FABIO RIZENTAL – JAZZ ROCK TRIO
27/12
20h: GILSON PERANZZETTA E MARCEL POWELL – TRIBUTO A SEBASTIÃO TAPAJÓS
22h30: BLACK MONKEES – BEATLES X STONES
28/12
20h: DAVE MATTHEWS BAND COVER – DOIS SETS 100% DIFERENTES!
22h30: DAVE MATTHEWS BAND COVER – DOIS SETS 100% DIFERENTES!
29/12
20h: BOSSACUCANOVA – REVISITED CLASSICS – PART.ESPECIAL CRIS DELANNO
BLUE NOTE RIO
O Blue Note Rio ocupa um espaço com aproximadamente 700 m², sendo dividido em três ambientes: Calçadão, na área externa, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares; Piano Bar, no primeiro piso, com 140 lugares; Palco, no segundo andar, com capacidade para 200 pessoas, espaço onde acontecem os shows e também conta com uma varanda. No Calçadão e no Piano Bar os clientes podem jantar, ouvir música ambiente e usufruir dos espaços sem a necessidade de pagar ingresso.
A franquia chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. No time de patrocinadores estão as cervejarias Heineken e Blue Moon, o Hotel Fairmont, além do patrocínio master da Porto Bank.
A MARCA BLUE NOTE
Inaugurado em 1981 em Nova York pelo proprietário e fundador Danny Bensusan, o Blue Note possui filiais no Havaí, Califórnia, Japão (Tóquio), Itália (Milão) e China (Pequim e Xangai). A noite de estreia, em 30 de setembro, contou com o Nat Adderley Quintet. Logo, o lugar se estabeleceu como a principal casa de shows da cidade, já tendo recebido nomes como Ray Charles, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Carmen McRae, Lionel Hampton, Oscar Peterson, Chick Corea, Keith Jarrett e muitos outros.
BLUE NOTE RIO
Endereço: Av. Atlântica, 1910 – Rio de Janeiro – RJ
Associados da UBC terão desconto de 50% em toda a programação do mês.