Minas Shopping promove ações especiais no Outubro Rosa em parceria com a Associação de Prevenção do Câncer na Mulher

Atividades incluem rodas de conversa, meditação, aferição de pressão e glicose, estética, exposição de fotos e o modelo Mamamiga, que ajuda a mulher na busca pelo diagnóstico precoce a partir do autocuidado

Entre os dias 12 e 18 de outubro, o Minas Shopping será palco de uma programação voltada para a conscientização sobre o câncer de mama e de colo de útero, em alusão ao Outubro Rosa. O evento, instalado na Praça de Eventos (Piso 1), em parceria com a Associação de Prevenção do Câncer na Mulher (Asprecam), terá a presença de vários profissionais da saúde, além de profissionais que trabalham a autoestima e o autoconhecimento.

A Asprecam, que há quatro décadas atua na prevenção e no apoio a mulheres em tratamento, vai promover rodas de conversa abertas ao público, distribuição de materiais educativos e a demonstração de uma tecnologia social, conhecida como modelo Mamamiga. Esse simulador da glândula mamária ensina como identificar as alterações mais comuns nas mamas, estimulando o público na prática do autocuidado. “Detectar o câncer de forma precoce é a chave para aumentar as chances de cura, e queremos que todos saiam do evento conscientes de seu papel nesse processo”, destaca Claudia Magalhães, diretora administrativa da Asprecam.

Um dos destaques da programação será a exposição de fotos de mulheres que participam do “Programa Dedicação”,  que acompanha pacientes, por meio de voluntários capacitados, desde o diagnóstico até o final do tratamento, oferecendo apoio emocional e estratégias para melhorar a autoestima e diminuir as barreiras que elas enfrentam durante todo o processo. As imagens retratam a força e a resiliência dessas mulheres, que aceitaram compartilhar suas jornadas de superação. “As fotos retratam mulheres vulneráveis, que enfrentam a doença de maneira corajosa. Compartilhar suas histórias é uma forma de mostrar que o câncer não é uma sentença de morte e que a cura é possível, desde que o diagnóstico seja feito precocemente”, afirma Claudia.

Além disso, as pessoas poderão conhecer a rede MamamigaTech de ensino à distância, uma plataforma multimídia adaptada para também incluir pessoas cegas nas atividades de conscientização e de autocuidado. O sistema conta com um “avatar” que orienta os usuários por meio do toque, explicando como fazer o toque das mamas. “Esse modelo inclui ainda mais pessoas na campanha de conscientização e pode ser levado a qualquer lugar, facilitando o acesso à informação”, complementa a diretora da Asprecam.

Segundo a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, essa ação reforça o compromisso do empreendimento com a comunidade e a saúde da mulher. “A prevenção é um passo fundamental para salvar vidas. Queremos que o conhecimento ultrapasse as paredes do shopping, chegue aos lares e ajude a transformar a relação das pessoas com a saúde. O autocuidado começa em casa, e estar bem informado é o primeiro passo”, afirma.

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3429-3500
Site / Facebook Instagram
Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 32 anos, em 2023, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Nesse período, transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos. Possui certificação de energia renovável pela Comerc Energia, que valida a fonte utilizada e calcula a redução de gás carbônico (CO2) no meio ambiente.

 

Sobre a Ancar Ivanhoe

Ancar Ivanhoe, com 50 anos de atuação no mercado, é a maior empresa de capital privado em shopping center do país. Pioneira no setor, começou sua trajetória na década de 1970, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continua em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 24 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.  Em 2024, iniciou a gestão do Minas Shopping. Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados