O single, parceria com a cantora Lizandra, fala sobre um pedido de tempo e da angústia de quem espera na incerteza
ASSISTA AO CLIPE (AQUI)
OUÇA O SINGLE (AQUI)
Continuando com os lançamentos que integram o projeto “Com Vida”, o duo MAR ABERTO apresenta o single “Bye Bye ou Volta?”, parceria com a cantora Lizandra. “Quanto tempo dura um tempo?”. A pergunta que inicia a letra da canção já traz um questionamento de quem já foi “alvo” de um pedido de tempo conhece muito bem. Os pensamentos invadem a mente e a insegurança toma conta do coração: insisto, desisto? É quase impossível saber como se portar enquanto a derradeira mensagem, seja ela positiva ou negativa, não vem.
Thiago, integrante do MAR ABERTO, conta que a ideia do tema surgiu num momento desconfortavelmente real. Ele e Gabi, sua companheira de duo e esposa, estavam namorando há seis meses quando ela pediu o famigerado tempo. “A gente tinha passado por um desentendimento em que eu fiquei uns três dias sem ligar pra ela e ela quis descontar (risos). Ainda bem que ela não tinha a intenção de terminar e que isso serviu pra começar uma música”. Que, aliás, só foi finalizada quase onze anos depois, quando o casal recebeu a visita da talentosa cantautora Lizandra, que contribuiu para concluir a faixa, juntamente com Nanda Queiroz, amiga e produtora executiva do duo.
“Foi um presente esse encontro, e principalmente perceber a maneira quase que despretensiosa com que eles fazem música. Sentamos pra compor e, em poucas horas, já tínhamos praticamente tudo pré-produzido. Essa leveza me ensinou muito. Não precisa de coisas mirabolantes, nem do momento perfeito, só do querer genuíno pra se fazer música, sabe? Estar conectado com o momento presente e as pessoas envolvidas”, comentou Lizandra sobre a parceria e toda sinergia que rolou entre os artistas.
A canção você pode conferir nas principais plataformas digitais, e também ganhou um clipe minimalista e visceral, linguagem característica dos diretores Gustavo Bueno e Rebecca Freitas, da MUD Produtora, disponível no canal do MAR ABERTO no Youtube. O single relaciona o tempo e espaço que separam um casal com a grandeza do espaço sideral, com a distância da terra para as estrelas e com os satélites que rondam o planeta de longe, sem serem vistos. “Essa letra poderia muito bem ser uma carta, um bilhete, ou uma daquelas mensagens longas de desabafo no WhatsApp. Ela se utiliza de metáforas pra traduzir uma dor que muita gente já sentiu. Eu realmente acho que a incerteza é pior do que um ponto final na relação”, afirma Gabi.
“Bye Bye ou Volta?” foi produzida por Thiago Mart e Flavio Ferrari. A distribuição fica por conta do selo NAVEGA Music Label, em parceria com a ONErpm. A faixa é parte do projeto “MAR ABERTO Com Vida”, que já trouxe feats do duo com Tiê, Vicka, João Mar e Flavio Ferrari, e ganhará novas colaborações até o final de 2024.
“Bye Bye ou Volta?” já está disponível em todas as plataformas digitais.
Sobre MAR ABERTO:
Calmaria, sintonia, leveza e companheirismo são algumas das palavras mais usadas pelos fãs para definir o MAR ABERTO, duo formado pelo paulistano Thiago Mart e pela carioca Gabriela Luz (ou simplesmente por Thi e Gabi). Juntos como casal há mais de dez anos, deram início à sua atividade musical conjunta em setembro de 2016. Atualmente, com diversos hits lançados e uma sólida (e crescente) fanbase espalhada por todo o país, vivem uma das fases mais especiais da carreira.
Mais maduros após passarem pela Warner e Universal Music, e pela chegada do primeiro filho, Miguel, e pelos desafios de uma vida artística independente, Thi e Gabi colecionam números extremamente relevantes no cenário pop/MPB – são centenas de milhões de plays/visualizações e mais de um milhão de pessoas que os acompanham nas plataformas de streaming, vídeos e redes sociais. Tamanha audiência é um dos fatores a forjar a reputação que o duo de cantautores possui hoje.
Gabriela é formada em composição musical pelo King’s College, em Boston, nos Estados Unidos, e Thiago já colaborou com uma extensa lista de artistas como compositor e produtor musical.