Companhia firma parceria inédita e, este ano, apresentará esperado evento da cena cultural belo-horizontina; data do próximo encontro é 31 de agosto na capital mineira
A Localiza, uma das maiores plataformas de mobilidade do mundo, será a patrocinadora máster do Som Clube pela primeira vez. O festival, que acontece desde 2000, tem na sua essência a celebração pela diversidade musical e o orgulho de apresentar nomes que traduzem a modernidade e a pluralidade da música brasileira. O Som Clube traz em seu DNA uma programação única para os amantes da música de qualidade e dos rolês alternativos.
Com a parceria, a Localiza dará nome ao evento, que nesta próxima edição se chamará Localiza apresenta Som Clube. O festival acontecerá no dia 31 de agosto em Belo Horizonte, no Parque Municipal Juscelino Kubitschek – mais conhecido como Praça JK -, e será gratuito.
Além de oferecer soluções aderentes às necessidades da sociedade de maneira inovadora e sustentável – alugando, assinando ou comprando -, a companhia também busca conectar-se com o público por meio dos sentimentos e sensações que só o universo musical pode proporcionar.
“A Localiza vem conquistando um espaço cada vez maior no território musical. Afinal de contas, a música é sempre uma ótima companheira durante as viagens ou deslocamentos do dia a dia, e desperta emoções que fazem a vida acontecer de verdade. Essa parceria é um convite a experimentar novas possibilidades com bastante entretenimento e diversão para quem estiver conosco”, disse Tatiana Rocha, diretora de marca da Localiza.
O line-up do “Localiza apresenta Som Clube” será anunciado em breve e contará com nomes que vêm fazendo enorme sucesso no cenário nacional e traduzem bem a alma do festival. Promoverá, ainda, uma mistura de ritmos e vertentes musicais contemporâneas, além de valorizar o mercado cultural local. Nos próximos dias também serão revelados todos os detalhes sobre ingressos.
“Realizar esta oitava edição juntamente com a Localiza só tem a acrescentar ao nosso projeto, que tem como característica principal a democratização do acesso à arte e à cultura, com eventos 100% gratuitos. Essa diversidade cultural, unindo artistas consagrados e em ascensão, está em nosso DNA. O Som Clube segue uma linha curatorial mais cuidadosa que é feita pelo Rud Carvalho, curador e diretor do festival”, observa Poliana Rozado, embaixadora e apresentadora do Som Clube.
Além de dar nome ao festival por meio do patrocínio máster, a Localiza marcará presença de outras formas. Toda a cenografia do “Localiza apresenta Som Clube” na Praça JK será customizada pela companhia, entre outras ações especiais que estão sendo preparadas.
Sobre a Localiza&Co
Somos uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade sustentável do mundo. Companhia de capital aberto listada na B3 e com elevado nível de governança corporativa, a Localiza traz em sua história resultados extraordinários de protagonismo e inovação, sempre com o foco na geração de valor e com visão de longo prazo.
Fundada em Belo Horizonte, em 1973, ao longo do tempo consolidou-se como líder de mercado, sendo hoje uma das 10 marcas mais valiosas do país. O compromisso em superar as expectativas dos clientes, aliado à excelência operacional, permite à Companhia oferecer uma variada gama de soluções de mobilidade por meio de mais de 900 pontos físicos de atendimento ao cliente, distribuídos em 7 países da América Latina, além da forte presença digital.
Sobre o festival Som Clube
O projeto Som Clube nasceu em meados do ano 2000 com a proposta de oferecer música boa e de qualidade nos finais de tarde na região da Savassi, em Belo Horizonte. O objetivo da iniciativa é divulgar a nova geração da música mineira por meio de encontros com grandes nomes da música brasileira em apresentações gratuitas.
O Som Clube já promoveu na capital mineira o festival Tudo é Jazz, considerado um dos maiores festivais de jazz do país e eleito entre os 10 melhores do mundo pelo selo de qualidade da prestigiada revista norte-americana Down Beat.
O Som Clube tem à frente o diretor Rud Carvalho, e a apresentadora e embaixadora da marca Poliana Rozado.