Artista promoveu uma viagem sensorial pelo som, pelo visual e pelo cheiro de seu segundo disco solo, CAJU, em audição exclusiva no Cine Marquise, em São Paulo
Três anos depois de Indigo Borboleta Anil, disco que colocou Liniker de pé (como ela mesma define), a cantora e compositora araraquarense apresenta CAJU, álbum que lhe fez correr em direção a uma viagem de 24 horas de sol. A sensação deste dia eterno tomou conta do Cine Marquise, em São Paulo, na última segunda-feira, 12 de agosto, em um evento imersivo exclusivo para convidados, que ouviram o novo trabalho em primeira mão. Apresentado por Breu Entertainment e Apple Music, CAJU Premiere Experience foi um mergulho pelas sensações desta nova jornada da artista, que conta com a participação de nomes como Lulu Santos, Pabllo Vittar e BaianaSystem. O disco estreia nas plataformas de streaming de áudio na próxima segunda-feira, dia 19 de agosto.
Com parte dos objetos decorativos utilizados no videoclipe de “TUDO” (primeiro single do trabalho, lançado em 11 de julho), a sala de cinema localizada na zona central da capital paulista foi transformada no quarto da protagonista. Amigos, jornalistas, formadores de opinião e músicos que colaboraram no projeto também puderam sentir o aroma de CAJU, graças à uma fragrância criada especialmente para o evento; e ver de perto os looks usados pela cantora na obra audiovisual que já passa dos 600 mil views no YouTube (assista aqui). A jornalista e apresentadora Didi Couto mediou o evento, que contou com a presença de Emicida, Pabllo Vittar, Ana Caetano e Vitória Falcão (do duo Anavitória), Tulipa Ruiz, Zélia Duncan, Karol Conká, Urias, Melly, entre outros. Com a sala lotada, Liniker subiu ao palco para dar início à sessão em áudio espacial Dolby Atmos, tecnologia que permite uma experiência imersiva com o som, com ambientação de 360º graus.
“Quero agradecer a presença de todes que vieram hoje mergulhar nesta linda história que estamos começando. CAJU representa um caminho solar de esperança e amadurecimento para mim e espero que para vocês também”, disse Liniker.
A audição foi acompanhada pela exibição de visuais que completam a trajetória catártica pelas 14 faixas de CAJU, aguçando os sentidos de todos os presentes. Em seguida, Liniker e Didi trocaram suas percepções sobre o álbum em uma conversa que também contou com a participação dos produtores Fejuca e Gustavo Ruiz. O evento ainda teve o objetivo de iniciar a ação #QueméCaju?, criada para que o público conheça toda profundidade não só do álbum, mas do novo momento de carreira da artista.
O bate-papo realizado no Cine Marquise será disponibilizado no canal de YouTube da Liniker ainda esta semana. CAJU Premiere Experience foi apresentado por Breu Entertainment e Apple Music, e teve o apoio de Cine Marquise, Dolby, Social Aroma e PURITANA.CO.
FICHA TÉCNICA
Projeto gráfico: PURITANA.CO
Direção criativa da experiência visual: Gabe Lima
Animação: Gustavo Vieira
Assist. de animação: José Lucas
Pesquisa sensorial: Gleidisson Galvão
Aroma CAJU: Social Aroma
Apresentação: BREU ENTERTAINMENT e Apple Music
Apoio: Cine Marquise e Dolby
Management Liniker: Priscila Melo e Andre Bourgeois
Produção Executiva: Juliana Arruda
Direção de Conteúdo e Comunicação: Gabiru Nogueira
Assistência de Produção Executiva: Leandro Lopes
Direção de Arte: Poliana Feulo
Styling: Carol Passos
Beleza: Artur Figueiredo
Jurídico: Jaqueline Araújo
Financeiro: Elisa Brasil
Distribuição: Altafonte
Editora: Boa Music Rights
Booking: Livia Salles
Consultoria Estratégica Criativa: Arthur Almeida, Celso Bernini e Conde
Social Media: Mayara Lacerda e Victoria Assis
Assessoria de Imprensa: Trovoa Comunicação
Motorista Liniker: Weslley Salles
Crédito:
Liniker e Didi Couto
Crédito: Ian Rassari