Marca se une à Riot Games para a temporada 2025 da LTA Sul, um dos principais campeonatos do universo gamer
São Paulo, janeiro de 2025 – Pringles®, marca pioneira no segmento de snacks de batatas na lata, começa 2025 como parceira oficial da LTA Sul. Ao longo deste ano, Pringles® estará presente em toda a programação e grade de jogos da temporada de League of Legends (LOL) no Brasil, que agora inclui na disputa países da América do Sul, além de competir diretamente com times da América do Norte em etapas específicas do torneio ao longo do ano, passando a ter uma estrutura diferente e inovadora, que agrega muito mais flexibilidade e emoção.
O histórico de Pringles® com o mundo dos games não é recente. Durante os últimos três anos (2022 a 2024), a marca manteve uma parceria com o Free Fire®, apresentando inovações, como edições limitadas com sabores e conceitos conectados com as habilidades dos personagens da franquia. Entre outras iniciativas, Pringles® também disponibilizou os cobiçados “codiguin”, códigos de jogos que, quando resgatados, podem dar recompensas.
Para 2025, o objetivo da marca é continuar essa relação genuína com o público gamer, por isso, Pringles® se une oficialmente à principal competição de LOL no Brasil, antes conhecida como CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends). Com esta nova nomenclatura (LTA Sul), a competição faz parte da Liga das Américas e apresenta oito times da região, entre brasileiros e latino-americanos, que disputarão a vaga nos torneios internacionais de League of Legends, representando todo o continente americano. Em 2024, o cenário competitivo brasileiro bateu o recorde de audiência em seus mais de 12 anos de história, com mais de 460 mil pessoas simultâneas, fechando o ano como o campeonato de League of Legends que mais cresceu em engajamento globalmente. Neste ano, a primeira etapa tem início no dia 25 de janeiro, com transmissão ao vivo nos canais oficiais da LTA Sul, a partir das 13h.
“Estamos felizes em sermos parceiros oficiais de um campeonato tão importante para a comunidade gamer. A plataforma, grandiosa e cheia de diversão, reúne um público fiel e em constante crescimento, refletindo a força e a paixão desse universo. Desde que iniciamos a nossa jornada no mundo dos E-sports, em 2022, temos mergulhado de cabeça: aprendendo, nos conectando e construindo uma atuação legítima e consistente. Este momento marca mais um passo emocionante para Pringles®, ampliando o contato com novas audiências e reforçando o produto como o snack dos gamers. As chips são fáceis de pegar e não esfarelam, além de não deixar as mãos, o teclado, o controle e nem o celular engordurados, tornando-as ideais para consumo durante uma partida. Estamos preparados para trazer iniciativas que fortalecerão ainda mais essa união”, celebra Bruno Rocha, diretor de comunicação das marcas da Kellanova no Brasil.
Durante a temporada de jogos, Pringles® estará presente de diversas maneiras no universo de LOL Esports, com ativações durante as partidas, promovendo distribuição de produtos ao longo do campeonato, criação de conteúdos específicos nas redes sociais, entre outras ações.
“Estamos vivendo um momento de grande evolução no cenário competitivo local, com uma proposta inovadora e um ambiente repleto de emoção e novidades. Iniciar essa temporada ao lado de um parceiro como Pringles®, que traz o pioneirismo em seu DNA, torna essa jornada ainda mais especial. Pringles® é um produto que se conecta perfeitamente ao estilo de vida da nossa comunidade de League of Legends – seja quem assiste, torce ou joga. Estamos confiantes de que essa parceria será recebida com entusiasmo pelos fãs e contribuirá para amplificar as experiências do campeonato, celebrando a paixão que torna nossa comunidade de League of Legends única e extraordinária”, afirma Juarez “Tchê” Fraga – Business & Partnerships Manager da Riot Games no Brasil.
Sobre a Kellanova
A Kellanova (NYSE: K) conta com um legado de mais de 100 anos e é uma empresa global no segmento de snacks, cereais, panettones, biscoitos, refrescos em pó, massas e barras de cereais. Impulsionada por marcas como Sucrilhos®, Choco Krispis®, Pringles®, Cheez-It®, Minueto®, Trink®, entre outras, a visão da Kellanova é tornar-se líder global no segmento de snacks, desenvolvendo o potencial máximo de suas marcas diferenciadas por meio da paixão de suas pessoas. Em 2023, o negócio gerou US$ 13 bilhões em vendas líquidas. A Kellanova é guiada pelo propósito de criar dias melhores e um lugar à mesa para todos, por meio de suas marcas reconhecidas globalmente. A Companhia atua na promoção do acesso sustentável e equitativo aos alimentos, abordando a intersecção entre fome, sustentabilidade, bem-estar, equidade, diversidade e inclusão, com o objetivo de cultivar dias melhores para 4 bilhões de pessoas até o final de 2030 (com base nos números apresentados desde 2015). Para mais informações sobre nossas metas e abordagens, acesse Link.
Sobre a Riot Games
A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de criar jogos e vivências que melhorem a experiência dos jogadores. Em 2009, a Riot lançou League of Legends, seu título de estreia, que continua sendo um dos jogos mais jogados do mundo 15 anos depois. Em 2019 e 2020, a Riot lançou quatro novos jogos: VALORANT, um sucesso mundial no gênero de tiro tático; Teamfight Tactics, o maior jogo de estratégia para PC do mundo; Legends of Runeterra, a versão da Riot de um jogo estratégico de cartas; e League of Legends: Wild Rift, uma versão do LoL criada especificamente para dispositivos móveis. A Riot também expandiu sua propriedade intelectual em diversos projetos, incluindo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série animada vencedora do Emmy, Arcane. O Campeonato Mundial de League of Legends, que acontece anualmente, conta com equipes de Esports qualificadas de 12 ligas internacionais. O Mundial é o torneio de Esports mais assistido e seguido de todos, além de ser um dos maiores e mais populares eventos de jogos e esportes do mundo. Além do Mundial, a Riot realiza diversos eventos de Esports para seus jogos, incluindo o VALORANT Champions Tour (VCT), um circuito global de um ano composto por ligas e eventos globais que abrangem EMEA, Ásia e Américas. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill e liderada pelo CEO Dylan Jadeja, a Riot Games tem sede em Los Angeles, Califórnia, e conta com mais de 20 escritórios em todo o mundo. A Riot foi certificada como uma das Melhores Empresas Para Trabalhar por quatro anos seguidos e foi destaque de inúmeras listas, incluindo “Os Melhores Locais de Trabalho para Pais” da Great Place to Work; e “As 100 Melhores Empresas para Trabalhar”, “As 25 Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia”, “As 100 Melhores Empresas para Millennials” e “Os 50 Melhores Locais de Trabalho com Flexibilidade” da Fortune.