Evento dedicado a conteúdos de não-ficção e documentários será realizado no Rio de Janeiro de 10 a 12 de março de 2025, e tem como objetivo atrair os principais players da América Latina e do mundo
A organização do LatAm Content Market, evento internacional latino-americano dedicado a conteúdos de não-ficção, realiza no Rio e em São Paulo, dias 4 e 5 de setembro, respectivamente, dois encontros de lançamento dedicados a players do audiovisual. Na palestra de abertura, o francês Jean-Jacques Peretti, consultor em diversos festivais internacionais e responsável pela linha editorial do Sunny Side of the Doc, um dos eventos mais importantes do mercado europeu, vai falar sobre as oportunidade de coprodução internacional, e detalhar o processo de submissão de projetos para a sessão de pitchings, que será organizada em parceria com o festival francês. Os interessados devem se inscrever antecipadamente através dos links para São Paulo e Rio.
A primeira edição do LatAm Content Market será realizada de 10 a 12 de março de 2025, no Othon Palace Hotel, no Rio de Janeiro, e conta com o apoio da Embratur e Visit Rio. O evento oferecerá sessões de pitch, palestras, sessões de conferência, workshops, reuniões one-to-one e oportunidades de networking com importantes participantes. As três sessões temáticas de pitching, que serão uma das principais atividades do evento, serão gerenciadas através de uma parceria com a Sunny Side of the Doc, principal evento que reúne anualmente a comunidade dedicada ao documentário linear e não linear no mundo.
Sobre LatAm Content Market
Novo evento internacional latino-americano dedicado apenas a conteúdos de não ficção, como reality shows, documentários e entretenimento factual, o LatAm Content Market será realizado de 10 a 12 de março de 2025, no Othon Palace Hotel, em Copacabana, Rio de Janeiro.
Posicionado em um momento estratégico, quando o Brasil sedia a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), esta edição inaugural do evento terá como pano de fundo discussões globais sobre sustentabilidade e uma economia neutra em carbono, bem como questões sociais contemporâneas, como igualdade de gênero, diversidade racial, comunidades indígenas e mudanças sociais – refletindo perfeitamente o tecido cultural dinâmico do Brasil.
O objetivo do LatAm Content Market é duplo: mostrar a vitalidade do mercado audiovisual latino-americano e criar oportunidades de negócios entre profissionais do setor latino-americano e produtores, distribuidores e exibidores internacionais.
Sobre Sunny Side of The Doc
O Sunny Side of the Doc é a comunidade e o mercado internacionais dedicados ao documentário linear e não linear. Todo mês de junho, um evento específico reúne tomadores de decisão, produtores, cineastas, agentes de vendas e financiadores para apoiar o financiamento internacional de projetos de documentários e a circulação de programas concluídos.
O evento de quatro dias oferece oportunidades únicas de criação, negócios e networking para os mais de 2.200 participantes de 60 países por meio de uma combinação de sessões de pitching de alto nível, painéis sobre as últimas tendências do setor e um salão de exposições.
A Doc Services, organizadora do Sunny Side of the Doc e do PiXii Festival, é membro da 1% for the Planet e do SDG Media Compact.
Equipe Organizadora:
Fernando Dias – Presidente
Mauricio Dias – Vice Presidente
Adriana Schwarz – Diretora Executiva
Kiko Ribeiro – Diretor de Programação
Erika Araujo – Assuntos institucionais
Tatiana Battaglia Dias – Estratégia internacional
Carlota Carneiro – Head de Operações
Serviço – Lançamento LatAm Content Market:
Rio de Janeiro – 4 de setembro às 10h
Rio Othon Palace Hotel – Av. Atlântica, 3264
Inscrições confirmar pelo e-mail contact@latamcontentmarket.com
São Paulo – 5 de setembro às 10h
Universidade Mackenzie – Campus Higienópolis – Rua Itambé 145
Patrocinadores e apoiadores
Organizadores
Grifa Filmes e Stay and Fly Docs
Sessões de Pitch