Banda Chorosas traz em seu repertório obras de artistas como Chiquinha Gonzaga, Luciana Rabello e Raissa Anastácia.
O projeto Zás recebe nesta quinta-feira (19/9/24) o espetáculo “Compositoras na roda”, do grupo Chorosas. A apresentação será às 19h30, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com entrada franca.
O grupo de instrumentistas vai mostrar ao público o talento de mulheres que compõem choros. O repertório contém obras de Chiquinha Gonzaga, Luciana Rabello, Nilze Carvalho, Mariana Bruckers, Lúcia Campos, Carolina C. Menezes, Laila Aurore, Thamiris Cunha, Raissa Anastácia e Kalu Coelho.
No programa, também serão apresentadas composições autorais das artistas e alguns clássicos de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, K-Ximbinho e Altamiro Carrilho.
Zás – Grupo Chorosas – Compositoras na roda
Data: Quinta-feira (19/9/24)
Horário: 19h30
Entrada: gratuita
Local: Teatro da ALMG – Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho
Sobre o grupo
Criado em 2020, o grupo Chorosas é composto pela cavaquinista Christiane Cordeiro, pela clarinetista Poliana Soares, a flautista Priscila Norberto, a violonista Mariana Martins e a pandeirista Bárbara Carvalho.
A estreia do grupo foi em junho de 2021, no Festival Baderna, espetáculo virtual realizado exclusivamente por mulheres. Naquele mesmo ano, as artistas participaram do projeto Memorial Instrumental.
Em 2022, o Chorosas fez rodas de choro em um projeto semanal no restaurante Cantin D`or Noir, na Capital mineira, e também se apresentou na Virada Cultural de Belo Horizonte e no projeto BH+ Feliz.
O projeto Chorosas também já foi contemplado, em 2023, no Circuito Cultural de BH, com apresentações no Savassi Festival e no Festival Fartura. Nesse mesmo ano, o grupo iniciou o projeto “Terça delas”, no restaurante Bença Bençoi, em Belo Horizonte.