Especializada em food service, holding foi criada pelo empresário Antônio Augusto Ribeiro de Souza, master franqueado do Johnny Rockets há 10 anos no Brasil
Investidores presentes na Feira da Franquia em Belo Horizonte, que acontece neste fim de semana, de 23 a 25 de agosto, no BH Shopping, não podem deixar de visitar a Antaris Foods Brands Franchising, holding brasileira detentora do Johnny Rockets, rede californiana de hamburguerias ambientada na década de 50, além das marcas nacionais Cuor di Crema, gelateria artesanal de método italiano e Boulangerie Carioca, rede de padaria no estilo francês que integra salgados, doces e pratos em um bistrô para todas as horas.
Representada pelo CEO Antônio Augusto Ribeiro de Souza e pelo sócio-diretor do grupo Álan Torres, a holding tem o objetivo de expandir suas redes em território mineiro, levando a Belo Horizonte e demais metrópoles os diferenciais das marcas Antaris Franchising. “Principalmente com o Johnny Rockets, mas também com a Boulangerie Carioca, nosso estilo é o fast casual, um local que une a praticidade de pratos rápidos com a qualidade e serviços dos melhores restaurantes. São conceitos como este que queremos trazer ao público e aos investidores de Minas Gerais”, afirma o empresário Antônio Augusto.
Já com a Cuor di Crema, o grupo aposta nos diferenciais dos gelatos artesanais, além de um menu que ultrapassa uma centena de receitas exclusivas. “Como parte do grupo, a rede também incorpora produtos da Boulangerie Carioca, como cafés, salgados e doces especiais, o que a torna uma marca completa para o ano todo”.
Para o sócio-diretor Álan Torres, outra vantagem para investidores que desejam atuar no franchising de food service é a capilaridade da holding, presente em 13 estados brasileiros, com infraestrutura logística de ponta e expertise para operar em shoppings ou lojas de rua. “É muito comum franqueados nos procurarem a fim de conhecer uma marca e perceberem que, na verdade, têm perfil para outra, ou investirem simultaneamente em mais de uma rede. Quando se atua dentro de um grupo, tudo tem mais sinergia”.
Serviço:
Antaris Franchising na Feira da Franquia de Belo Horizonte
Data: de 23 a 25 de agosto
Local: BH Shopping
Endereço: BR-356, 3049 – Belvedere, Belo Horizonte-MG
Horário: das 14h às 20h
Sobre as marcas Antaris Franchising
Johnny Rockets
Presente em mais de 30 países e com faturamento médio de R$ 5 bilhões (1 bilhão de dólares) por ano em todo o mundo, a marca americana criada em 1986 abriu a primeira unidade no Brasil em 2013 e pretende fechar 2024 com 60 restaurantes. As lojas possuem temática da década de 50 e disponibilizam no cardápio as melhores opções de hambúrgueres, batatas, shakes, porções e pratos, servidos pelos animados garçons dançarinos. Com diferentes portes de loja para adequar-se a cidades grandes e médias, o Johnny Rockets oferece modelos para Praça de Alimentação, lojas com área própria de refeições e até unidades de rua, com investimento a partir de R$ 960 mil.
Boulangerie Carioca
Inspirada nas mais sofisticadas padarias e cafeterias francesas, a rede abriu as portas da primeira loja em 2015 e encanta os clientes com um ambiente aconchegante e uma seleção variada de delícias parisienses e da culinária mundial, como macarons, pães, doces, quiches, croissants e outros quitutes fresquinhos. Para atender o público em todos os horários, a Boulangerie Carioca reposicionou a marca e passou a servir também opções de brunch, sopas e pratos rápidos. Com lojas de rua, de shopping ou mesmo quiosques, a marca chama atenção e se adapta a públicos de metrópoles ou cidades menores. O investimento inicial é de R$ 490 mil, com retorno previsto entre 18 e 36 meses.
Cuor di Crema
Rede fundada em 2012 que respeita as tradições e os processos de produção das legítimas gelaterias italianas, com produtos 100% naturais, sem adição de gordura, aromatizantes e conservantes. Os gelatos Cuor di Crema têm uma lista extensa de sabores autênticos: são mais de 100 receitas, cada uma com experiência única por seu preparo com matérias-primas nacionais e importadas, além do uso exclusivo de frutas in natura. No cardápio, estão também variadas opções de cafés, sobremesas e salgados. Para os interessados em empreender, são dois modelos de negócios: quiosque e loja. Atualmente, a Cuor di Crema possui 9 unidades em operação. Em 2023, o faturamento geral ultrapassou R$ 8 milhões. Para adquirir um quiosque, o investimento inicial é de R$ 475 mil, com retorno previsto entre 22 a 38 meses.