Edital “Ideias para um Mundo Melhor” 2024 apoia projetos sustentáveis em Minas Gerais

Inscrições estão abertas e organizações de Itabirito, Brumadinho, Moeda e Nova Lima poderão receber aportes para iniciativas inovadoras e sustentáveis

A Coca-Cola FEMSA Brasil deu início a uma nova jornada para valorizar ideias que possam moldar um futuro mais sustentável em Minas Gerais. A empresa lançou a edição 2024 do edital “Ideias para um Mundo Melhor”, que vai proporcionar às organizações sem fins lucrativos de Itabirito, Brumadinho, Moeda e Nova Lima a oportunidade de transformar propostas em realidade. As inscrições estão abertas até 6 de setembro e, para participar, os interessados devem acessar o site oficial www.ideiasparaummundomelhor24.com.br.

A iniciativa visa apoiar soluções criativas e sustentáveis que ofereçam benefícios reais e duradouros para as comunidades e é destinada a diversas áreas, desde que integrem a temática ambiental. Serão concedidos R$ 30 mil ao primeiro colocado e R$ 20 mil ao segundo, com o propósito de transformar ideias inovadoras em ações concretas.

Além do aporte financeiro, a Coca-Cola FEMSA Brasil proporciona suporte adicional por meio de capacitação e orientação, com cursos e workshops sobre elaboração de projetos e medição de impacto. “Essa é uma forma de garantir que as iniciativas selecionadas não sejam apenas implementadas, mas também alcancem todo o seu potencial”, afirma a gerente de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Bruna Porto. Em sete anos de edital, cerca de 10 mil pessoas foram impactadas positivamente em Minas Gerais.

Na edição de 2023, foram selecionadas duas organizações mineiras para receber o apoio financeiro. A Associação Ambiental e Cultural Zeladoria do Planeta, de Belo Horizonte, usou o recurso para ampliar sua campanha “Não deixe o fogo apagar a vida”, que há mais de 20 anos trabalha na prevenção de incêndios florestais e na conscientização ambiental, especialmente em áreas de alta incidência de queimadas, como Itabirito. Já o Instituto Social Casa de Mãe, de Nova Lima, aplicou o aporte no “Ateliê Social”, um projeto voltado para oferecer cursos de costura e fomentar o empreendedorismo feminino no bairro Jardim Canadá.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados