Ouça o single: https://orcd.co/ladoescurodarua
Capa e foto em anexo
Nesta quinta-feira, dia 28, chega às plataformas de música o single “Sebastião”, de Paulo Francisco Paes e Priscilla Frade. O projeto marca a estreia dos artistas na gravadora Biscoito Fino.
Com letra e música de Paulo Francisco Paes, o baião “Sebastião” imprime a assinatura musical do compositor, da letra ao arranjo. Pianista, cantor, arranjador e compositor carioca, Paulo compôs várias trilhas sonoras para o cinema, teatro e TV, além de canções gravadas por Leila Pinheiro, Luísa Lacerda e Julie Wein, entre outras intérpretes.
Muito influenciado pela vertente nordestina da música de Edu Lobo e Luiz Gonzaga, que ouvia ainda menino e, mais tarde, nas rodas de forró do Rio de Janeiro, Paulo Francisco escreveu “Sebastião” sem perder de vista as questões sociais do país. A letra narra a trajetória de um nordestino que busca uma vida mais digna migrando para o Sul do Brasil, sonhando encontrar novas oportunidades de prosperar.
Sobre Paulo Francisco Paes
Nascido no Rio de Janeiro, em 1982, Paulo Francisco iniciou seus estudos musicais aos 11 anos. Formado na UFRJ, sob orientação da pianista Sônia Goulart, estudou piano em Madrid com a professora russa Galina Egiazarova (Professora de Arcadi Volodos).
Paulo Francisco Paes já se apresentou em diversas cidades brasileiras, além de Madri, Roma e Paris. Assinou a trilha sonora de longas-metragens, peças de teatro e curtas, tais como “Aparecida o Milagre”, de Tizuka Yamazaki; “Doidas e Santas”, de Paulo Thiago; “A Última Chance”, de Paulo Thiago; “Tô Ryca 2”, de Pedro Antônio e “Uma Pitada de Sorte”, de Pedro António. O curta “A Menina e o Mar”, de Gabriel Mellin, lhe rendeu o prêmio de melhor trilha sonora original no Brazil New Visions International Film Festival. Assinou a direção musical das montagens teatrais “Emily” e “Hannah Arendt”, de Eduardo Wotzik, e “A Atriz”, dirigida por Bibi Ferreira e Susana Garcia. Assinou também a trilha sonora da série do Canal Brasil “Rondon- O Grande Chefe”, de Marcelo Santiago.
Em 2013 lançou seu primeiro disco autoral, “Chão de Nuvens”, em show que contou com a participação de Leo Gandelman e Paulo Sergio Santos. Em 2021, Paulo Francisco lançou “Estar ao Redor,” EP de canções autorais com a participação das cantoras Luísa Lacerda e Ilessi. Recentemente, lançou duas canções na voz de Leila Pinheiro, e prepara o lançamento de um EP com a cantora.
Ficha Técnica “SEBASTIÃO” (Paulo Francisco Paes)
Arranjos: Paulo Francisco Paes
Mixagem: Felipe Moura
Masterização: Alexandre Veiga
Sanfona: Rodrigo Ramalho
Violão: Pedro Franco
Voz: Priscilla Frade
Percussão: Durval Pereira
Estúdio de gravação: Frigideira
Técnico de gravação ; Felipe Moura
Mixagem: Felipe Moura
Masterização: Alexandre Veiga
Arte: Fernando Zenshô