Coca-Cola FEMSA Brasil promove nova rodada de capacitações gratuitas para mulheres empreendedoras em cinco cidades de Minas Gerais

Programa Empreenda Como Uma Mulher segue para segunda rodada com encontros presenciais nos municípios de Belo Horizonte, Itabirito, Nova Lima, Moeda e Brumadinho

A Coca-Cola FEMSA Brasil, em parceria com a Aliança Empreendedora, dará início à segunda rodada de capacitações do programa Empreenda Como Uma Mulher em Minas Gerais e as inscrições foram abertas no dia 7 de julho. A iniciativa, que capacita micro e pequenas empreendedoras, segue com modelo multiformato, com turmas via WhatsApp, mentorias e encontros presenciais nos municípios de Belo Horizonte, Itabirito, Nova Lima, Moeda e Brumadinho.

Apenas na primeira rodada –com foco em Belo Horizonte, Itabirito e Nova Lima–, o programa somou mais de 500 inscrições. Para participar da segunda rodada, as inscrições devem ser feitas, em https://empreenda-mg.com.br,  até o dia 31 de julho. As aulas serão realizadas, no dia 18 de agosto, em Nova Lima; 19 de agosto, em Belo Horizonte; 20 de agosto, em Itabirito; 21 de agosto, em Moeda e em Brumadinho. Os encontros presenciais contemplam o modelo de “Cineclubes”, uma metodologia da Aliança Empreendedora que explora o uso de vídeos curtos como gatilhos de atividades de reflexão para as participantes. Essa será a segunda de três rodadas de “Cineclubes”, com mobilizações previstas nos municípios até o mês de setembro.

A iniciativa é voltada para mulheres com 18 anos ou mais, com ou sem CNPJ, que já possuam um negócio em funcionamento ou estejam com uma ideia estruturada e desejam se preparar para empreender com mais segurança. O programa foi desenvolvido para atender aspirantes de qualquer segmento e, ao todo, serão oferecidas cerca de 15 horas de capacitação em temas como planejamento estratégico, vendas, marketing digital, redes de contato, gestão financeira e boas práticas em gestão de negócios.

Com um formato acessível e dinâmico, o programa combina cursos pelo WhatsApp, com conteúdos em pílulas curtas, ideais para quem tem uma rotina intensa, e mentorias individuais com especialistas da Coca-Cola FEMSA Brasil e da Aliança Empreendedora, que orientam as participantes de forma personalizada, ajudando a esclarecer dúvidas e aprofundar o conhecimento aplicado aos seus próprios negócios. “O empreendedorismo é uma poderosa ferramenta de inclusão social e geração de renda, pois permite às pessoas transformarem suas vidas e suas comunidades”, destaca Camila Reis, líder de projetos na Aliança Empreendedora.

Segundo Fabiana Taislam, head de ESG e Comunicação Externa da Coca-Cola FEMSA Brasil, o programa reforça o compromisso da companhia com a promoção da equidade de gênero e o fortalecimento das comunidades. “Acreditamos que, ao investir em capacitação e rede de apoio, contribuímos para transformar realidades. É uma ponte entre o potencial que tantas mulheres já carregam e as ferramentas que podem transformar esse potencial em negócios sustentáveis. Quando apoiamos essas trajetórias, não estamos apenas formando empreendedoras, estamos fortalecendo comunidades inteiras”, afirma.

Sobre a Coca-Cola FEMSA
A Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio a mais de 276 milhões de consumidores todos os dias. Com mais de 93 mil colaboradores, a companhia comercializa e vende aproximadamente 4,2 bilhões de caixas unitárias por meio de cerca de 2,2 milhões de pontos de venda ao ano. Operando 56 fábricas e 256 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida em gerar valor econômico, social e ambiental para todos os seus públicos de interesse em toda a cadeia de valor.
A empresa integra diversos índices de sustentabilidade, incluindo o Dow Jones MILA Pacific Alliance e o FTSE4Good Emerging Index. Suas operações abrangem determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina, além de cobertura nacional na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e na Venezuela, por meio de um investimento na KOF Venezuela. Para mais informações:www.coca-colafemsa.com
Coca-Cola FEMSA Brasil – operação da Coca-Cola FEMSA no Brasil, a companhia iniciou suas atividades em 2003 e é a fabricante do Sistema Coca-Cola com maior volume de vendas no País. Possui mais de 25 mil colaboradores e está presente em oito estados (Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) com 11 fábricas e 47 centros de distribuição. Com um portfólio multicategoria de mais de 130 marcas, a companhia atende a mais de 480 mil clientes, alcançando cerca de 95 milhões de consumidores.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados