Coletivo Online é destinado a pessoas de 16 a 25 anos com renda familiar de até dois salários mínimos em cidades como Belo Horizonte, Betim, Contagem e Itabirito, entre outras
A Coca-Cola FEMSA Brasil e o Instituto Coca-Cola Brasil estão oferecendo 5 mil vagas do Coletivo Online, direcionado aos jovens com renda familiar de até dois salários mínimos e que finalizaram ou estão concluindo o Ensino Médio em Minas Gerais. A capacitação visa facilitar o entendimento sobre o mercado de trabalho, não só em como pleitear a vagas de trabalho, mas também com dicas reais e atualizadas de como fazer um currículo, como se portar em uma entrevista e até mesmo organização e planejamento financeiro. As vagas são direcionadas às cidades mineiras e as inscrições podem ser feitas no site.
Gratuito, 100% on-line e com rápida duração via Whatsapp, o curso inclui 11 videoaulas, que podem ser “maratonadas” ou não, de acordo com a preferência do jovem: basta ter uma conexão para receber os vídeos. Concluída a capacitação, o participante vai receber um Certificado de Conclusão para adicionar ao currículo e poderá se cadastrar em uma comunidade de vagas de trabalho exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros do Instituto Coca-Cola Brasil.
Coletivo
A iniciativa Coletivo Online faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. É reconhecido nacionalmente como o maior programa de empregabilidade do país para jovens, impactando diretamente no empoderamento econômico da juventude brasileira.
Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma já impactou mais de 460 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país e no DF, chegando a 2.413 municípios. Do total de beneficiados, mais de 99 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.
Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil
O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola.
Reconhecidos por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, promover o empoderamento econômico, através da geração de oportunidades no mundo do trabalho para 5 milhões de jovens, prioritariamente negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país. Até hoje, o ICCB já beneficiou 637 mil pessoas.
Sobre a Coca-Cola FEMSA
A Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. é a maior engarrafadora da franquia Coca-Cola do mundo por volume de vendas. A Companhia produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 134 marcas a mais de 270 milhões de consumidores todos os dias. A companhia comercializa e vende aproximadamente 3,8 bilhões de caixas unitárias através de mais de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 56 unidades de manufatura e 249 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida a gerar valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor. A Companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes do Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance do Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index; e do índice S&P/BMV Total México ESG, entre outros. Suas operações abrangem alguns territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina, e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela mediante um investimento na KOF Venezuela. Para obter mais informações, visite www.coca-colafemsa.com.
Coca-Cola FEMSA Brasil – operação da Coca-Cola FEMSA no Brasil, a companhia iniciou suas atividades em 2003 e é a fabricante do Sistema Coca-Cola com maior volume de vendas no País. Possui mais de 25 mil colaboradores e está presente em oito estados (Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) com 11 fábricas e 47 centros de distribuição. Com um portfólio multicategoria de mais de 130 marcas, a companhia atende a mais de 480 mil clientes, alcançando cerca de 95 milhões de consumidores.