Público decidiu pódio do concurso, que contou com 7 mil fotos inscritas
A primeira edição do Campeonato de Foto de Ipê do Pirex teve sua conclusão no domingo, 3 de agosto, com aclamação popular. O público decidiu o pódio nas categorias “Foto mais bonita” e “Foto mais mal tirada”, premiando tanto fotógrafos profissionais quanto amadores. O concurso mobilizou a população de Belo Horizonte na missão de registrar a encantadora florada dos ipês, ao longo de três semanas, e contou com 7 mil fotos inscritas.
Na categoria “Foto mais bonita” foram premiados dois amadores e dois profissionais. Entre os amadores, o vencedor foi Nando Costa, que capturou uma pomba levantando voo diante de um ipê na Praça da Estação. Em segundo lugar, ficou Suzana Latini, com o registro de um ipê em frente ao Edifício Niemeyer. Entre os profissionais, André Delfino conquistou o segundo lugar ao captar o reflexo de um ipê na janela de um edifício, enquanto Lucas Bahia ficou em terceiro com uma foto panorâmica do ipê da Praça da Estação.
Na categoria “Foto mais mal tirada”, foram premiados os amadores Tânia Neme, em primeiro lugar, Laila Costa, em segundo, e Raul Costa Netto, em terceiro.
Os prêmios incluíram R$ 500 em consumo no bar para os primeiros colocados, um almoço para duas pessoas para os segundos e, para os terceiros lugares, uma porção de torresmo, uma cachaça e um picolé.
Foram premiados também as melhores e piores fotos “com a energia de BH”. Nessa categoria, a empresa Metha Energia premiou os vencedores com 6 meses de conta de luz paga.
Vitor Velloso, sócio do bar, comenta: “o concurso veio de uma ideia despretensiosa, mas movimentou a cidade de uma forma inesperada e se tornou um grande sucesso. Foi emocionante ver a cidade florida pelo olhar das pessoas e acredito que essa iniciativa renovou o carinho que muita gente tem pela cidade. Com certeza o concurso volta ano que vem, maior e mais abrangente, para ainda mais gente participar.”
Mais informações: https://www.instagram.com/barpirex/